Serviços

Carrefour testa aplicativo que permite comprar dentro da loja física e evitar filas

O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, tem como principal objetivo reduzir o tempo que o cliente passa dentro do mercado.

Carrefour testa aplicativo que permite comprar dentro da loja física e evitar filas

O projeto faz parte do plano “Carrefour 2022”, que pretende realizar uma transformação digital em toda a rede da varejista no país — Foto:Walla Santos

A rede de supermercados Carrefour começou a testar no Brasil o serviço Scan & Go, que permite que usuários paguem as compras na loja física direto no app, economizando o tempo das filas no caixa.

O uso do app é bem simples: cada item colocado no carrinho deve ser escaneada no app pelo cliente e, assim que pegar tudo o que precisa, é só utilizar o app para fechar a compra, fazer o pagamento no cartão de crédito e apresentar o comprovante na saída do mercado.

O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, tem como principal objetivo reduzir o tempo que o cliente passa dentro do mercado. A empresa prevê que o uso do app deverá reduzir em mais da metade o tempo gasto por seus clientes em compras, principalmente entre aqueles que vão ao mercado fazer compras pequenas.

Os primeiros testes começaram em dezembro em São Paulo, e a empresa já revelou que em janeiro a loja localizada na Torre Z Berrini também fará parte do teste. A ideia da empresa é expandir o uso do app para todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo até o fim de 2019.

O projeto faz parte do plano “Carrefour 2022”, que pretende realizar uma transformação digital em toda a rede da varejista no país. Além do app Scan & Go, o Carrefour também vai testar a tecnologia em seus postos de combustível, oferecendo tags RFID para fixar no veículo e realizar o pagamento automaticamente.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil