A rede de supermercados Carrefour começou a testar no Brasil o serviço Scan & Go, que permite que usuários paguem as compras na loja física direto no app, economizando o tempo das filas no caixa.
O uso do app é bem simples: cada item colocado no carrinho deve ser escaneada no app pelo cliente e, assim que pegar tudo o que precisa, é só utilizar o app para fechar a compra, fazer o pagamento no cartão de crédito e apresentar o comprovante na saída do mercado.
O aplicativo, que está disponível para Android e iOS, tem como principal objetivo reduzir o tempo que o cliente passa dentro do mercado. A empresa prevê que o uso do app deverá reduzir em mais da metade o tempo gasto por seus clientes em compras, principalmente entre aqueles que vão ao mercado fazer compras pequenas.
Os primeiros testes começaram em dezembro em São Paulo, e a empresa já revelou que em janeiro a loja localizada na Torre Z Berrini também fará parte do teste. A ideia da empresa é expandir o uso do app para todas as unidades do Carrefour Express e Carrefour Market no estado de São Paulo até o fim de 2019.
O projeto faz parte do plano “Carrefour 2022”, que pretende realizar uma transformação digital em toda a rede da varejista no país. Além do app Scan & Go, o Carrefour também vai testar a tecnologia em seus postos de combustível, oferecendo tags RFID para fixar no veículo e realizar o pagamento automaticamente.