Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Design

Celular em formato circular chama a atenção em feira nos EUA

A proposta é ser um produto fácil de guardar em bolsos pequenos e de segurar com uma mão.

O celular está em desenvolvimento há cinco anos e permanece fase de protótipo (Foto: Reprodução)

Por

Um celular com design chamativo em formato circular capturou a atenção dos visitantes da feira de eletrônicos de Las Vegas, a CES 2020, encerrada na semana passada. Desenvolvido por uma startup dos Estados Unidos, o Cyrcle Phone tem tela redonda de 3,45 polegadas e corpo que foge do padrão convencional. A proposta é ser um produto fácil de guardar em bolsos pequenos e de segurar com uma mão.

Apesar do visual de brinquedo, o aparelho traz as principais funções esperadas para um smartphone, incluindo suporte dual chip e câmera de 13 MP para selfies. Há recursos tão incomuns quanto a forma do display: o dispositivo traz entrada microUSB e outra em USB-C, além de duas saídas para para fones de ouvido analógicos (no padrão P2).

A inclusão de duas portas de 3,5 mm para fones, algo que vai na contramão da indústria, tem a ver com uma tendência entre jovens. À emissora BBC, a executiva Christina Cyr explicou que foi identificado um alto volume de compra de adaptadores por usuários das gerações Z e millennial com o objetivo de compartilhar música e vídeo com um amigo em um mesmo dispositivo.

A ficha técnica do Cyrcle Phone menciona display LCD com resolução inferior à HD, de 800 x 800 pixels, memória RAM de 2 GB e armazenamento de apenas 16 GB. Detalhes incluem também a presença de Bluetooth 4.2, conectividade 4G e bateria de 2.000 mAh, além de software Android 9 (Pie), possivelmente atualizável para Android 10.

O celular está em desenvolvimento há cinco anos e permanece fase de protótipo – o modelo apresentado na feira tinha acabamento simples construído em impressora 3D. O lançamento da versão final está previsto para 2021 pelo preço de US$ 700 (cerca de R$ 2.850 na cotação atual).

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

WhatsApp vai permitir login em mais de um dispositivo; entenda

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

Mi 10, Mi 10 Pro e surpresa Lite chegam com 5G, quatro câmeras e preço alto

Ministro fala de "desafios e ganhos" de isolamento no espaço