Galaxy Fold

Celular Samsung dobrável chega às lojas após polêmicas

O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (05) em Seul, noite de quarta no Brasil.

Celular Samsung dobrável chega às lojas após polêmicas

O modelo também é uma potência fotográfica: são seis câmeras ao todo, três na traseira, duas no centro e uma na área frontal. — Foto:Reprodução

O smartphone dobrável Galaxy Fold teve a data de lançamento revelada pela Samsung: as vendas se iniciam em 6 de setembro na Coreia do Sul, com alguns países selecionados previstos para o receberem na sequência. Será a primeira vez que o celular de ponta terá contato com o público depois de ser anunciado em fevereiro, chegar às mãos da imprensa e retornar para a mesa de projetos por causa de críticas quanto à resistência. O anúncio foi feito na manhã de quinta-feira (05) em Seul, noite de quarta no Brasil.

Além de literalmente não caber em qualquer bolso, o Galaxy Fold tem preço nas alturas: é vendido a US$ 1.980, o que dá cerca de R$ 8.110 sem considerar os impostos. Não há detalhes sobre o possível lançamento no Brasil.

Num momento em que a indústria de telecomunicações busca por inovações, a corrida para lançar um smartphone dobrável se intensificou, com os sul-coreanos disputando diretamente com os chineses da Huawei, cujo Mate X também sofreu atrasos devido à dúvida sobre a fragilidade do equipamento. Um protótipo foi usado na demonstração da internet 5G em Florianópolis.

Representantes da Samsung afirmam que os problemas na construção do Fold foram sanados. Os interessados em embarcar na nova onda do mercado vão encontrar um aparelho com tela principal de 7,3 polegadas e painel em AMOLED Dinâmico, o mesmo do Galaxy S10 e do recém-lançado Galaxy Note 10. Dá para fechar o display como se fosse um livro. No que seria a capa fica a tela auxiliar de 4,6 polegadas e painel Super AMOLED.

De acordo com a Samsung, o sistema é capaz de executar até três aplicativos simultaneamente. O dispositivo traz ficha técnica robusta devido à combinação de processador Snapdragon 855 (velocidade de até 2,84 GHz), GPU Adreno 640, memória RAM de 12 GB, armazenamento de 512 GB e entrada para cartão de memória.

O modelo também é uma potência fotográfica: são seis câmeras ao todo, três na traseira, duas no centro e uma na área frontal.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial