Alerta

Golpe ilude usuários do WhatsApp com falsas vagas de emprego nas lojas Havan

Vale ressaltar que as vagas divulgadas nesta quinta-feira pelo ClickPB são verdadeiras e foram checadas diretamente no site da Havan.

Golpe ilude usuários do WhatsApp com falsas vagas de emprego nas lojas Havan

No caso do golpe no app, a pessoa, ao clicar na mensagem, expõe o próprio aparelho aos golpistas virtuais, que podem roubar seus dados. — Foto:Pixabay/Imagem ilustrativa

Uma divulgação de falsas vagas de emprego está fazendo vítimas através do WhatsApp. Com promessa de vagas com salários tentadores, a mensagem incentiva os usuários do aplicativo a clicar em links onde elas seriam direcionadas ao cadastro na vagas.

Vale ressaltar que as vagas divulgadas nesta quinta-feira pelo ClickPB são verdadeiras e foram checadas diretamente no site da Havan, como devem fazer os usuários para que não caiam em golpes compartilhados no WhatsApp.

No caso do golpe no app, a pessoa, ao clicar na mensagem, expõe o próprio aparelho aos golpistas virtuais, que podem roubar seus dados.

A fraude foi revelada pela empresa de segurança PSafe. No texto do golpe, a promessa é de 109 vagas de emprego nas lojas Havan com remuneração de até R$ 1.799.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda