Novidade

Google Maps passa a integrar messenger para que comerciantes falem com clientes

Os comerciantes que desejam integrar o Messenger aos seus perfis no Maps devem ir ao "Google My Business" para ativar o recurso.

Google Maps passa a integrar messenger para que comerciantes falem com clientes

Os comerciantes que desejam integrar o Messenger aos seus perfis no Maps devem ir ao Google My Business para ativar o recurso. — Foto:Arquivo

O ano de 2019 mal começou e o Google Maps já traz uma interessante novidade para aperfeiçoar a interação com os usuários. Agora, o aplicativo de mapas passa a integrar um aplicativo de mensagens. A partir deste chat, comerciantes poderão responder às dúvidas, sugestões e críticas de seus clientes com mais rapidez.

O recurso já está presente em alguns países da Europa e pode ser visualizado em um ícone chamado “Mensagens”, quando o usuário abre a ficha de um estabelecimento, ao clicar nele no Maps. A funcionalidade está localizada entre os ícones “Salvar” e “Compartilhar” e, quando ativada, permite o envio de mensagens diretamente ao comerciante, que pode responder em tempo real. Além disso, toda a comunicação enviada e recebida fica gravado no Gmail.

Os comerciantes que desejam integrar o Messenger aos seus perfis no Maps devem ir ao Google My Business para ativar o recurso. Até o momento, são poucos os estabelecimentos que fazem uso da funcionalidade, sendo que no Brasil ainda não localizamos nenhum que a traga. No entanto, a previsão é de que nas próximas semanas as empresas passem utilizá-la (ou ao menos integrá-la) com maior frequência, já que a novidade ainda é bastante recente.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial