TECNOLOGIA

Hackers vazam 450 mil senhas de email Yahoo

Se você tiver conta no Yahoo, mude sua senha. Um grupo de hackers postou detalhes de 450 mil contas de usuários, incluindo senhas.

Hackers vazam 450 mil senhas de email Yahoo

Se você tiver conta no Yahoo, mude sua senha. Um grupo de hackers postou detalhes de 450 mil contas de usuários, incluindo senhas. A atitude pode representar um risco de segurança grave, se os usuários usam a mesma combinação em outros sites.

Conforme o Ars Technica, site de notícias de tecnologia, o grupo hacker que se intitula como D33DS Company, teria invadido um subdomínio não identificado do Yahoo e conseguido acesso a contas não criptografadas, conteúdo que não está protegido por senha.

Procurado por Época NEGÓCIOS, o Yahoo Brasil confirma o ocorrido. “O Yahoo! leva a segurança a sério e investe pesadamente em medidas de proteção para garantir a segurança de nossos usuários e de seus dados em todos os nossos produtos. Confirmamos que um arquivo mais antigo do Yahoo! Contributor Network (anteriormente Associated Content) com aproximadamente 450.000 nomes e senhas de usuários do Yahoo! e outras empresas foram comprometidas ontem, 11 de julho”.

A companhia também se desculpou em nota. “Estamos tomando medidas imediatas para consertar a vulnerabilidade que levou à divulgação desses dados, mudando as senhas dos usuários afetados do Yahoo! e notificando as companhias cujas contas de usuários podem ter sido comprometidas. desculpamos com todos os usuários afetados.”

Segundo o site CNET, os hackers afirmaram que a invasão significa apenas um alerta e não uma ameaça. Eles alertam para a falta de segurança do site.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda