Marcação

Instagram deixa mais fácil saber quando alguém está online

Com o novo formato, um círculo verde será exibido ao lado da foto de perfil em várias seções do app.

Instagram deixa mais fácil saber quando alguém está online

A nova função pode ser facilmente desativada. — Foto:Reprodução

Instagram lançou nesta quinta-feira (19) uma nova marcação para mostrar quem está online na rede social: um círculo verde será exibido ao lado da foto de perfil em várias seções do aplicativo. Agora, sempre que alguém estiver usando a plataforma e disponível para conversas, isso será exibido para os amigos. A nova função pode ser facilmente desativada.

Em dezembro do ano passado, o serviço passou a informar o status dos usuários como “online” na área de mensagens diretas. Agora, além do Direct, o alerta também pode ser visto na lista de amigos para compartilhar postagens de terceiros por mensagem.

A empresa acredita que compartilhar aquilo que se ama é mais divertido quando se sabe que a pessoa está ali para ver. “Essa atualização oferece a capacidade de ter mais dessas conversas em tempo real e, ao mesmo tempo, te dá o controle para ocultar completamente seu status”, informa um post sobre a novidade no blog oficial do Instagram.

Mesmo com a ampliação do status online para outras áreas da plataforma, continua sendo possível desativar a funcionalidade: vá ao seu perfil, toque em configurações (três pontinhos no Android e símbolo de engrenagem no iPhone/iOS), clique em Status da atividade e depois desative a opção Mostrar status de atividade.

Vale destacar que quem optar por não exibir o status para seus contatos também não será capaz de visualizar quando as outras pessoas estiverem disponíveis no aplicativo.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial