Fim da Linha

IPhone 5 e 5C não receberão mais atualizações do iOS

Na prática, os aparelhos não vão parar de funcionar, mas ficarão “presos” no iOS 10, sem receber atualizações que poderiam resolver problemas e falhas do sistema

IPhone 5 e 5C não receberão mais atualizações do iOS

O próximo aparelho da companhia a parar de receber atualizações deve ser o 5S, provavelmente em 2018 — Foto:Reprodução/curiosamente

O novo iOS 11, anunciado pela Apple, representa uma notícia não tão boa para donos de aparelhos não tão novos da empresa. A atualização não será enviada para todos os aparelhos da Apple, ficando de fora os iPhones 5 e 5c e anteriores. O mesmo já havia acontecido com os iPhones 4S na atualização do iOS 10, em 2016.

Na prática, os aparelhos não vão parar de funcionar, mas ficarão “presos” no iOS 10, sem receber atualizações que poderiam resolver problemas e falhas do sistema. Além disso, os aplicativos voltados para iOS tendem a se atualizar e, com o tempo, podem parar de funcionar em aparelhos sem a nova atualização, evidenciando a prática da Apple de colocar, mesmo que não seja de forma clara, uma “data de validade” nos aparelhos.

Sobretudo em países onde o custo do iPhone é muito alto, caso do Brasil, os aparelhos 5 e 5C ainda figuram entre os mais vendidos da companhia. O iphone 5 foi lançado em 2012, enquanto o 5C, em 2013. Quem usa os iPhones 7, 7 Plus, 6S, 6S Plus, 6, 6 Plus, SE e 5S receberá a atualização do iOS 11. O próximo aparelho da companhia a parar de receber atualizações deve ser o 5S, provavelmente em 2018.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil