Seja Digital

João Pessoa e mais 12 municípios fazem parceria para a entrega de kits gratuitos com antenas e conversores digitais

O sinal analógico será desligado no próximo dia 30 de maio em João Pessoa e mais 12 municípios.

João Pessoa e mais 12 municípios fazem parceria para a entrega de kits gratuitos com antenas e conversores digitais

Secretário de ciência e tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira assinou convênio — Foto:Walla Santos

João Pessoa e mais 12 prefeituras assinaram nessa terça-feira (21) um termo de parceria com a Seja Digital,  instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. 

O termo prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal analógico de TV para o digital, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que a população possa ter acesso ao sinal digital. 

Cumprindo determinação do Governo Federal, o sinal analógico será desligado no próximo dia 30 de maio em João Pessoa e mais 12 municípios. Entre as cidades paraibanas que receberão o sinal digital estão Alhandra, Bayeux, Cabedelo,  Mari, Marcação, Conde, Riachão do Poço, Sapé, Sobrado, Santa Rita, Lucena e Cruz do Espírito Santo. 

Além disso, mobilizadores comunitários, representantes de entidades sociais parceiras, também orientarão as famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Cerca de 175 mil kits gratuitos estão disponíveis para as cidades que farão a migração do sinal.

“Fui chamado para essa missão de contribuir com a entrega de kits gratuitos para a população de João Pessoa. Esses kits trazem com eles a inclusão social para as pessoas beneficiadas pelos programas governamentais que receberão uma antena e um conversor para também serem integradas e usufruírem destes benefícios”, disse o secretário de ciência e tecnologia da prefeitura de João Pessoa, Durval Ferreira.

Também participaram do evento, Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital, Aline Fernandes, gerente regional da Seja Digital, além de representantes das prefeituras que assinaram a parceria com a entidade. 

Ligação gratuita – Para saber se tem direito ao kit gratuito e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pelas prefeituras municipais e entidades civis em parceria com a Seja Digital, a população deve ligar gratuitamente para o número 147 com NIS (Número de Identificação Social) e CPF em mãos ou acessar o portal sejadigital.com.br/kit. Após o agendamento os kits chegarão através dos Correios. 

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil