'jampa.br'

João Pessoa é a primeira cidade do país a ter domínio exclusivo

Os usuários vão poder, por exemplo, registrar domínios como: "meunome.jampa.br" a partir de 8 de junho

João Pessoa é a primeira cidade do país a ter domínio exclusivo

O motivo é que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados. — Foto:Walla Santos

O Núcleo de Coordenação do Ponto BR (NIC.br) anunciou nesta segunda-feira (5) que João Pessoa será a primeira cidade do país a ter um domínio exclusivo sob o .br a partir desta quarta-feira (8). O Domínio de Primeiro Nível (DPN/categoria) “jampa.br” vai estar disponível para registro por meio do site do Registro.br.

Porto Alegre e Florianópolis também vão ter opções para registrar os endereços “floripa.br” e “poa.br”, mas a partir de segunda-feira (12) e quarta-feira (14), respectivamente.

Os usuários vão poder, por exemplo, registrar domínios como: “meunome.jampa.br”, “minhaempresa.floripa.br”, “minhaideia.poa.br” entre outras inúmeras opções para cada uma das localidades.

Segundo o NIC.br, essas são as três primeiras localidades que vão ter domínios .br próprios. O motivo é que, pelas estatísticas das sugestões enviadas, nota-se visivelmente a preferência pelos nomes selecionados.

“Além disso, os nomes escolhidos possuem características válidas para a criação de um novo DPN, de acordo com o regulamento da chamada”, explica o diretor presidente do NIC.br, Demi Getschko.

Outras cidades

A campanha, iniciativa do NIC.br, continua recebendo contribuições para escolher os nomes dos outros 43 municípios considerados capitais ou com mais de 500 mil habitantes. 

“A participação da comunidade Internet é fundamental nesse processo. O NIC.br mantém o convite para que todos participem e contribuam com a definição dos apelidos e nomes populares das cidades para os novos domínios que serão criados”, ressalta Getschko.

As cidades que tiverem maior repercussão e, consequentemente, um maior volume de sugestões, poderão ter seus domínios criados mais cedo. Brasileiros com mais de 12 anos de idade poderão enviar quantas sugestões desejarem. A chamada de sugestões segue no ar por tempo indeterminado.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda