novidade

Jogo de invasão alienígena para PC usa smartphone como controle

O Frisbee Rush é um jogo para computador que dá a você a missão de impedir uma invasão alienígena à […]

Jogo de invasão alienígena para PC usa smartphone como controle

O Frisbee Rush é um jogo para computador que dá a você a missão de impedir uma invasão alienígena à Terra. Só que para fazer isso, o jogador deve lançar discos diretamente do seu smartphone na direção dos monstros, que aparecem no monitor do PC. Criado pela Unit 9, o app conecta o celular com o micro por meio da Internet, e utiliza um site em HTML5 para que o game rode em qualquer navegador.

No game, todas as imagens aparecem na tela do seu PC, enquanto seu celular funciona apenas como o controle das ações. Para brincar, basta fazer o download do aplicativo no smartphone e depois acessar o site oficial do Frisbee no computador, que abre o jogo no próprio browser, sem precisar baixar nada. Por meio de um código enviado ao app para ser digitado no programa do PC, os dois eletrônicos se reconhecem e passam a interagir

Você tem a opção de enfrentar os aliens sozinho ou com ajuda de seus amigos, já que o jogo consegue reconhecer mais de um dispositivo por vez. Além disso, você pode escolher como “arremessar” os discos nos monstros: arrastando-os pela tela touch na direção do monitor ou fazendo um gesto como se estivesse lançando o próprio smartphone.

Para obter um melhor desempenho no game, é recomendável utilizar uma conexão Wi-Fi, embora testes já tenham indicado bons resultados com o 3G. O Frisbee Rush pode ser baixado gratuitamente para celulares e tablets Android e iOS.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil