Secretária

Margareth Diniz quer firmar parcerias com UFPB e Sistema S para oferta de cursos na Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Margareth declarou que a Secitec oferta atualmente 15 cursos com três mil vagas, podendo ampliar esse número, dependendo da demanda.

Margareth Diniz quer firmar parcerias com UFPB e Sistema S para oferta de cursos na Secretaria de Ciência e Tecnologia de João Pessoa

Questionada se fará parceria com a UFPB, Margareth disse que já conversou com o novo reitor, Valdiney Veloso, e com professores diretores de centros de ensino da universidade. — Foto:Walla Santos/ClickPB/Arquivo

A secretária de Ciência e Tecnologia de João Pessoa, Margareth Diniz, que foi reitora da UFPB, anunciou que fará parcerias com a Universidade Federal da Paraíba e também com o Sebrae, Senai e outros órgãos para oferecer mais cursos aos pessoenses. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (14), ela declarou que a Secitec oferta atualmente 15 cursos com três mil vagas, podendo ampliar esse número, dependendo da demanda. As inscrições podem ser feitas no site da Prefeitura de João Pessoa.

Margareth falou do trabalho, que tem apresentado ao prefeito Cícero Lucena, de “restruturação da Secitec, mostrando os cargos técnicos e o que nós vamos fazer, apresentando ações e iniciando ciclo de cursos em EAD. São 15 cursos com três mil vagas e até hoje tínhamos 2 mil incritos”, disse ela, conforme apurou o ClickPB.

A secretária explicou que “existiam na Secitec cursos de corte e costura, cabeleireiro, de confeitaria. Tiramos esses cursos, encaminhamos para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e ficamos com os cursos de tecnologia, como os de home office, criação de start up, criação de apresentação em Power Point. São cursos introdutórios. Nossa proposta é que, na sequência, essas pessoas que fizeram essa inclusão digital possam avançar em outros cursos. E aí nós vamos fazer parcerias com Sebrae, Senac, Senai. E essa conversa já está iniciada.”

Questionada se fará parceria com a UFPB, Margareth disse que já conversou com o novo reitor, Valdiney Veloso, e com professores diretores de centros de ensino da universidade. “A universidade é um celeiro de qualidade de ponta da ciência e tecnologia. Eu falei com o reitor, ele tem grande interesse em participar efetivamente dessa parceria, conversei ontem com o professor Lucídio Cabral, que é diretor do Centro de Informática da universidade, conversei hoje com o professor Euler, que é diretor do Centro de Energias Alternativas e Renováveis, que tem excelentes ideias para a gente implantar em João Pessoa, a curto, médio e longo prazo.”

Margareth Diniz relatou também a integração que a Secitec tem com outras secretarias, como na necessidade de informatização em diversos setores. “As demandas são muitas, como a informatização de alguns setores. A Secretaria de Ciência e Tecnologia é estratégica porque ela dialoga com todas as outras secretarias. Por exemplo, Habitação, secretaria de Socorro Gadelha precisa que a gente possa informatizar a questão das inscrições que as pessoas vão fazer. O Procon-JP também, a Educação também tem algumas coisas importantes.”

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil