Aplicativo

‘Modo claro’: TikTok testa feed sem legendas e botões; confira

Nova ferramenta, que poderá ser ativada nas configurações do app, deixa a tela mais "limpa" ao retirar legendas, nome de usuário e informações de áudio.

'Modo claro': TikTok testa feed sem legendas e botões; confira

Recurso "Modo Claro" está em fase de testes e sem previsão de lançamento para todas as contas do TikTok. — Foto:Getty Images/SOPA Images

O TikTok, app para celulares Android e iPhone (iOS), confirmou a testagem de novo recurso na rede: o “Modo Claro”, que retira legendas e botões da interface para permitir uma melhor visualização do conteúdo. A ferramenta foi descoberta nesta semana por usuários do app, que compartilharam capturas de tela do novo layout nas redes sociais. Como ainda está em fases de testes, apenas alguns perfis do aplicativo de vídeos curtos conseguem experimentar o formato. Confira tudo sobre o “Modo Claro” do TikTok a seguir.

Caso seja implementada, a ferramenta vai melhorar a experiência de assistir vídeos no app, já que, muitas vezes, o excesso de informações na tela, além distrair os usuários, sobrepõem partes importantes do conteúdo do vídeo. Por outro lado, ainda não há como prever os impactos deste recurso no engajamento das postagens.

Os usuários que fazem parte do teste podem acessar o “Modo Claro” ao tocar e segurar a tela do app. Após esse processo, a opção “Clear Mode” irá aparecer abaixo de “Add to Favorites”. Ao selecionar o “Clear Mode”, a experiência de tela limpa ficará ativa no feed.

O TikTok ainda não forneceu informações adicionais sobre o novo recurso, além de não existir previsão de lançamento para todos os usuários. 

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda