Tecnologia

Motorola diz que não reduz desempenho por causa da bateria, ao contrário da Apple

Será que outras fabricantes fazem a mesma coisa? Parece que não. Motorola e HTC dizem ao The Verge que não reduzem a velocidade dos seus smartphones à medida que as baterias envelhecem

Motorola diz que não reduz desempenho por causa da bateria, ao contrário da Apple

Um porta-voz da Motorola diz: “nós não reduzimos o desempenho da CPU com base em baterias mais antigas” — Foto:Reprodução

A Apple confessou que reduz a velocidade de iPhones com algum tempo de uso. A ideia é evitar que o aparelho desligue sozinho à medida que a bateria se desgasta. No entanto, a empresa não era transparente sobre isso.

Será que outras fabricantes fazem a mesma coisa? Parece que não. Motorola e HTC dizem ao The Verge que não reduzem a velocidade dos seus smartphones à medida que as baterias envelhecem.

Um porta-voz da Motorola diz: “nós não reduzimos o desempenho da CPU com base em baterias mais antigas”. E um porta-voz da HTC declara que desacelerar o processador à medida que a bateria envelhece “não é algo que fazemos”.

A Samsung afirma que ainda está investigando essa informação, e a Sony promete responder após as festas de final de ano. Google e LG também foram convidadas a se pronunciar.

A Apple diz que começou a desacelerar o processador do iPhone 6, 6S e SE desde o ano passado, como uma forma de evitar desligamentos repentinos. Baterias antigas fornecem uma tensão menor, que nem sempre basta para a CPU; a solução foi reduzir sua velocidade máxima.

Se você troca a bateria, o desempenho volta ao normal; infelizmente, fazer isso nem sempre é conveniente ou barato. Pior: o iPhone 7, lançado há um ano, já está sendo desacelerado por causa da bateria — é muito cedo. Por isso, a Apple enfrenta diversas ações civis públicas de clientes insatisfeitos.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda