Fintech

Nubank alcança 1 milhão de clientes de criptomoedas no Brasil

Disponibilizado a todos os clientes da fintech, o Nubank Cripto é uma solução para comprar e vender moedas digitais direto no aplicativo.

Nubank alcança 1 milhão de clientes de criptomoedas no Brasil

A operacionalização do produto fica a cargo da Paxos, empresa nova-iorquina líder de infraestrutura de blockchain. — Foto:Reprodução

Menos de três semanas após a criação oficial do serviço, o Nubank anunciou nesta terça-feira (26) ter chegado à marca de um milhão de clientes envolvidos na compra de criptomoedas no Brasil. Disponibilizado a todos os clientes da fintech, o Nubank Cripto é uma solução para comprar e vender moedas digitais direto no aplicativo.

Segundo o líder da área de cripto do Nubank, Thomaz Fortes, “essa extraordinária conquista de 1 milhão de clientes no mundo cripto em tão pouco tempo mostra que estamos no caminho certo, bem posicionados e em linha com nosso propósito de democratizar as criptomoedas e proporcionar ao cliente acesso a novas oportunidades financeiras”.

A operacionalização do produto fica a cargo da Paxos, empresa nova-iorquina líder de infraestrutura de blockchain. Além de provedora da liquidez, a companhia também faz a custódia dos criptoativos.

Como funciona o Nubank Cripto?

Com a promessa de simplicidade e segurança, o Nubank Cripto oferece atualmente as criptomoedas mais populares – Bitcoin e Ethereum –, permitindo que os clientes comprem, guardem e vendam moedas digitais diretamente do app, com apenas alguns cliques. Não há necessidade de abrir contas novas para isso, nem transferir dinheiro de outras instituições.

Repetindo, no acesso a criptoativos, a proposta de eliminação da complexidade que caracteriza os produtos da empresa, o Nubank pretende democratizar o serviço a todos os clientes que utilizam diariamente o seu ecossistema.

Por isso, a opção de oferecer aplicações a partir de R$ 1 funciona também como um aprendizado financeiro para quem está dando os primeiros passos nesse complexo mercado.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil