Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Conexão

Presidente nacional da Nokia diz que Campina Grande será primeira cidade brasileira a receber tecnologia 5G

Por decisão da Nokia, a 'Rainha da Borborema' será a primeira cidade da América Latina a receber o funcionamento do 5G a partir de laboratório instalado na UFCG.

Presidente da Nokia classificou Campina Grande como "uma cidade que sempre despontou no cenário tecnológico nacional." (Foto: Pixabay/Imagem ilustrativa)

Por

A Nokia decidiu que Campina Grande será a primeira cidade da América Latina a receber a tecnologia 5G, a partir do laboratório da UFCG. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Campina Grande, nesta quarta-feira (5), conforme apurou o ClickPB.

O prefeito Bruno Cunha Lima participou, em Brasília, no Salão Negro do Congresso Nacional, de uma exposição sobre a vinda da tecnologia 5G ao Brasil. Segundo ele, esse tipo de tecnologia, desenvolvida pela Nokia e outros parceiros, será fundamental para o avanço na qualidade de vida das pessoas em geral.

No evento estavam Ailton Santos, presidente nacional da Nokia, e o deputado Leonardo Gadelha. O prefeito convidou o presidente nacional da Nokia para conhecer Campina Grande, pois, por decisão da própria empresa, a 'Rainha da Borborema' será a primeira cidade da América Latina a receber o funcionamento do 5G a partir de laboratório instalado na UFCG.

Em resposta, Ailton agradeceu e garantiu que o convite formulado por Bruno foi aceito e que será "uma honra visitar Campina Grande, uma cidade que sempre despontou no cenário tecnológico nacional."


Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

Meteoro explode sobre a fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai

iPhone 13: Apple começa pré-venda no Brasil; veja os preços

Cão robô armado com rifle: empresa mostra equipamento nos EUA

Mais uma ex-funcionária do Facebook quer depor contra a empresa no Congresso