Tecnologia

As principais novidades o iOS 13 anunciadas pela Apple

Como de costume, alguns detalhes sobre cada tópico da apresentação foram discutidos, mas o foco foi no volume de novas informações e não em explicações minuciosas

As principais novidades o iOS 13 anunciadas pela Apple

Craig prometeu que mais informações serão anunciadas em breve, pois o iOS 13 vai contar com muito mais novidades do que as que foram apresentadas. — Foto:Reprodução

Durante a Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple, que ocorreu nesta segunda-feira (3), foram apresentadas algumas novidades do sistema da empresa, que devem chegar entre setembro e dezembro, quando serão lançados novos celulares.

Como de costume, alguns detalhes sobre cada tópico da apresentação foram discutidos, mas o foco foi no volume de novas informações e não em explicações minuciosas. 

Confira as principais abaixo:

A Apple vai implementar o Modo Noturno no iOS 13, que talvez seja a novidade pela qual mais pessoas estavam esperando. Será melhor para você enxergar à noite, mas também é simplesmente bonito.

Craig Federighi, da Apple, foi o responsável pela apresentação desta segunda e afirmou que a prioridade para muitos dos clientes é a performance, garantindo em sequência que a empresa trabalhou muito nisto no iOS 13. De acordo com Federighi, atualizações serão 60% menores e os downloads vão ser 50% também. Ele também confirmou que encontraram uma maneira de fazer o FaceID abrir 30% mais rápido também.

A Apple aproveitou para apresentar mudanças no aplicativo Mapas. Colocando as telas atual e da atualização lado a lado, ficou muito claro que a próxima versão dos mapas terá um número infinitamente superior de informações. Além disso, o app passou a contar com uma animação de zoom que faz parecer que o usuário está controlando um drone acima do mapa.

Muitas pessoas não gostam quando as únicas opções para logar em um aplicativo são o Facebook ou o Google, porque informações particulares podem acabar sendo repassadas para terceiros. A solução da Apple para este problema foi o botão “Apple Sign In”. Assim, o usuário poderá fazer login com uma conta Apple que não mostra à empresa responsável pelo aplicativo baixado informações pessoais. A Apple permitirá, inclusive, que você esconda o próprio endereço de e-mail, gerando um endereço genérico que reencaminhará mensagens para você.

A empresa vai adicionar mais opções de customização ao Memoji e aproveitou duas “influenciadores de moda” fictícias para novas opções. As novas opções incluem coisas como chapéus, dentes, estilos de cabelo, maquiagem, óculos de sol e muito mais.

Também foram apresentados os novos Memoji Stickers, que são todos os emojis personalizados para o seu Memoji. Você pode usar esses stickers em textos e qualquer outro lugar em você utilizaria um sticker.

O menu de Fotos será repensado em nome de uma organizações de imagens mais inteligente, que funcionará com base no aprendizado da máquina. Um novo menu abaixo da galeria permitirá que você organize fotos por Ano, Mês ou Dia, para você poder navegar com maior facilidade entre memórias. A opção de se livrar de fotos repetidas também foi garantida, mas não há informações sobre como isto vai funcionar. Por fim, a Apple prometeu que os usuários poderão dar zoom na galeria de imagens para ver mais ou menos fotos.

Também haverá muitas novas opções de edição, acompanhadas de uma nova interface, e essas opções de edição estarão disponíveis também para que sejam aplicadas nos vídeos. Falando em vídeos, finalmente será possível girar vídeos.

Não foram divulgados detalhes sobre como o aplicativo de música irá funcionar, mas foi demonstrado que no iOS 13 as letras vão rolar em tempo real enquanto a música está sendo tocada.

Craig prometeu que mais informações serão anunciadas em breve, pois o iOS 13 vai contar com muito mais novidades do que as que foram apresentadas.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda