Aplicativo

Santander fora do ar? Aplicativo apresenta erro, e usuários reclamam

Clientes relatam problemas no acesso ao aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS) e no internet banking do banco Santander; ainda não há previsão de conserto.

Santander fora do ar? Aplicativo apresenta erro, e usuários reclamam

O Google Trends, que identifica as principais pesquisas feitas no Google, também apontou um aumento repentino na última hora em buscas por termos como “Santander fora do ar” e “Código 7001 Santander” - que é um erro referente ao Pix. — Foto:Reprodução

O app do Santander está fora do ar nesta segunda-feira (25). De acordo com usuários no Twitter, o banco está com erro no funcionamento geral do aplicativo, e não permite aos correntistas fazer transações via celular. Segundo o Downdetector, ferramenta que monitora serviços online, as reclamações tiveram um pico às 10h03 de hoje. O Google Trends, que identifica as principais pesquisas feitas no Google, também apontou um aumento repentino na última hora em buscas por termos como “Santander fora do ar” e “Código 7001 Santander” – que é um erro referente ao Pix.

Nos testes feitos pelo TechTudo, o app apresentou a mensagem “Estamos trabalhando para que você possa voltar logo a utilizar nosso aplicativo” já no momento em que foi aberto, e não foi possível fazer login na conta. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Santander para entender o que ocasionou a instabilidade e se há previsão de correção, mas, até fechamento da matéria, ainda não havia recebido respostas.

No Twitter, usuários reclamaram de não conseguir efetuar pagamentos pelo app. Alguns internautas ainda apontaram que o Internet Banking, versão do banco para navegadores, está instável. Nos testes feitos pelo TechTudo, também não foi possível acessar a conta pelo computador. A um usuário do microblog, o Santander respondeu que está “trabalhando para a regularização” do erro.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial