Facebook

Sheryl Sandberg, número dois da Meta, anuncia que deixará a empresa

Diretora de operações da companhia que controla o Facebook disse que é o momento de escrever um novo capítulo em sua vida.

Sheryl Sandberg, número dois da Meta, anuncia que deixará a empresa

Sheryl Sandberg, diretora de operações da Meta em foto tirada em janeiro de 2018. — Foto:Reuters/Thibault Camus

A segunda executiva mais poderosa da Meta, Sheryl Sandberg, anunciou nesta quarta-feira (1º) que deixará a empresa até o final do ano, 14 anos depois de ser contratada pelo cofundador do Facebook, Mark Zuckerberg.

A executiva disse em sua página no Facebook que ela e Zuckerberg “cresceram juntos”, mas que ela está deixando o cargo de diretora de operações.

“Quando assumi este trabalho em 2008, esperava que ficaria nesta função por cinco anos. Quatorze anos depois, é hora de escrever o próximo capítulo da minha vida”, publicou Sandberg em seu perfil no Facebook.

Ela afirmou que não está totalmente segura do que fará depois se desligar da Meta, mas adiantou que focará mais em sua fundação e em filantropia.

Sandberg foi contratada para criar o modelo de negócios do Facebook, que havia sido criado quatro anos antes. Em 2012, quando ela entrou para o conselho da empres, Zuckerberg a descreveu como sua “parceira” e essencial para o “crescimento e pelo sucesso” da companhia.

“Seu entendimento sobre a nossa missão e nossa oportunidade de longo prazo, e sua experiência tanto no Facebook como na direção de empresas públicas, a faz o encaixe natural para o nosso conselho”, disse o empresário, na ocasião.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

2

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

3

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

4

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil

5

Tecnologia

Ministério da Fazenda define agenda regulatória para apostas esportivas e jogos online e medidas devem fomentar setor no Brasil