Internet

Twitter removerá contas inativas em dezembro

Usuários deletados estarão disponíveis para registro. Pode ser a hora de conseguir um @ "mais simples"

Twitter removerá contas inativas em dezembro

A empresa removerá milhões de perfis inativos em dezembro deste ano e liberará os usuários ocupados para uso de outras pessoas. — Foto:Reprodução

Provavelmente, ao criar sua conta no Twitter, você tentou utilizar um endereço mais simples, talvez apenas com seu primeiro nome, e descobriu que ele estava ocupado.

Acontece que, quando criado, o Twitter recebeu milhões de novos usuários que aproveitaram a curta vida da plataforma para registrar usuários mais simples.

Se você se chama Cléber, por exemplo, pode ter tentado criar uma conta na plataforma apenas com @cleber, mas descobriu que, em 2006, alguém já fez isso, mesmo que nunca tenha utilizado a conta.

Agora, o Twitter anunciou uma novidade que poderá dar uma segunda chance para aqueles que anseiam por uma conta, digamos, com um endereço mais “limpo”.

A empresa removerá milhões de perfis inativos em dezembro deste ano e liberará os usuários ocupados para uso de outras pessoas.

“Nós começamos a ir atrás de contas que não estão ativas há mais de seis meses para informar que, em breve, seus perfis serão permanentemente deletados da plataforma, caso eles não façam login até o dia 11 de dezembro”, afirmou um porta-voz da empresa ao The Verge.

Usuários com contas inativas, então, estão recebendo um e-mail com um aviso de que perderão suas contas de forma definitiva. Para evitar o banimento, basta logar em algum momento até a data sugerida.

Nos próximos meses, os endereços de usuário deletados estarão novamente disponíveis para registro, mas o Twitter não dá nenhuma data específica para tal.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda