MIT

Universidade dos EUA homenageia nova personagem da Marvel em vídeo

A universidade de pesquisa Massachusetts Institute of Technology (MIT) divulgou na última terça-feira (7) um vídeo em homenagem a personagem da Marvel Riri Williams, a adolescente que substituiu Tony Stark nos quadrinhos do Homem de Ferro. 

Para divulgar o “Pi Day”, dia em que eles revelam quais estudantes foram aceitos na universidade, o que geralmente acontece em 14 de março, foi criado um trailer que mostra a super-heroína Ironheart dentro do instituto. O que faz sentido, considerando que, nos quadrinhos, a personagem entrou no MIT aos 15 anos e criou sozinha uma versão do traje do Homem de Ferro.

Leia mais:

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) é uma das maiores universidades do mundo, lar de diversos avanços científicos e criações das maiores tecnologias do planeta.

Criada pelo roteirista Brian Michael Bendis e do artista paraibano Mike Deodato Jr. Segundo Bendis, Riri Williams “é um gênio, tem um QI maior que o do Stark, mas ainda é muito parecida”, conta Bendis. 

A criação de Riri gerou controvérsia entre os fãs, tanto positiva quanto negativa. Enquanto fãs criticaram a mudança do personagem, outros fãs elogiaram a ideia de representatividade positiva da mulher (e em especial, da mulher negra) como incentivo para que mais mulheres estudem em áreas de tecnologia e ciência.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]