Novidade que vem por aí

A Rede Click vai trazer muitas novidades. Você vai poder enviar notícias através do VCnoClick, anunciar gratuitamente seus produtos e serviços no Click Classificados e concorrer a prêmios com o Click Vantagens.

Deixe seu contato e seja um dos primeiros a ser avisado quando a Rede Click entrar no ar!

Por favor insira um e-mail válido
Contato registrado com sucesso!

Tecnologia

Editoria sobre Tecnologia ir para editoria →

Beta

WhatsApp começa a liberar Modo Escuro no Android; veja como ativar

Também conhecido como modo noturno ou "dark mode", o tema escuro está disponível na última versão experimental do aplicativo para Android.

O Modo Escuro ou "dark mode", também conhecido como modo noturno, é um tema que deixa o software com sua interface baseada em preto ou cinza-escuro. (Foto: Reprodução)

Por

O WhatsApp Beta começou a liberar, na noite desta terça-feira (21), o aguardado Modo Escuro. Também conhecido como modo noturno ou "dark mode", o tema escuro está disponível na última versão experimental do aplicativo para Android, que já pode ser baixada na Google Play Store por usuários do programa de testes (saiba como atualizar o WhatsApp). A novidade chega ao mensageiro para seguir a mesma tendência dos sistemas Android 10 e iOS 13, além de outros apps que contam com o modo escuro, como Instagram, Messenger, Twitter e Telegram.

O tema escuro do WhatsApp para Android chega ao sistema do Google na versão de número 2.20.13 do mensageiro. A ativação do tema é simples, e pode ser feita no menu de configurações. Antes, é necessário baixar a última versão Beta do aplicativo — veja como participar do programa de testes e deixar o WhatsApp escuro. O Modo Escuro do WhatsApp para iPhone (iOS) está em fase de desenvolvimento, mas não há previsão de chegada do recurso à plataforma da Apple. Veja a seguir como ativar o Modo Noturno do WhatsApp Beta.

Como colocar o WhatsApp no modo escuro?

Para colocar o Modo Noturno no WhatsApp, é necessário estar com a última versão Beta do mensageiro instalada no seu celular — o TechTudo possui um tutorial que ensina como atualizar seus aplicativos.

Passo 1. Com a última atualização instalada, abra o aplicativo e toque em "Configurações" para acessar o dark mode do WhatsApp. Em seguida, toque em "Conversas";

Passo 2. Selecione "Tema" e marque a opção "Escuro" para deixar o WhatsApp escuro no Android.

O que é Modo Escuro no WhatsApp?

O Modo Escuro ou "dark mode", também conhecido como modo noturno, é um tema que deixa o software com sua interface baseada em preto ou cinza-escuro. O objetivo costuma ser poupar a visão do usuário, já que a tela emite uma menor quantidade de luz. Além do iOS 13 e do Android 10, aplicativos populares como YouTube, Messenger e Telegram já entraram na moda.

É comum que o recurso acompanhe uma compatibilidade com telas OLED, poupando energia do smartphone, mas, segundo o WABetaInfo, site especializado que costuma antecipar funções do WhatsApp, o tema escuro do mensageiro foi construído com foco na cor cinza — o contraste com o texto branco é menor, o que deve deixar a vista ainda menos cansada. Portanto, a economia de bateria é apenas parcial.

Compartilhe:

Comentários (0)

Comentar

Destaque

ir para editoria →

WhatsApp vai permitir login em mais de um dispositivo; entenda

Relógio inteligente da Xiaomi tem bateria que dura 10 dias

Mi 10, Mi 10 Pro e surpresa Lite chegam com 5G, quatro câmeras e preço alto

Ministro fala de "desafios e ganhos" de isolamento no espaço