Nova Plataforma

WhatsApp Web mostra localização em tempo real

A função, liberada para as versões da plataforma na web e macOS, serve para compartilhar os movimentos com um amigo.

WhatsApp Web mostra localização em tempo real

A localização em tempo real permite informar aos amigos exatamente o lugar em que você está. — Foto:Reprodução

WhatsApp Web passou a oferecer compatibilidade com o recurso de localização em tempo real. A função, liberada para as versões da plataforma na web e macOS, serve para compartilhar os movimentos com um amigo. O recurso já havia sido disponibilizado no WhatsApp Desktop para Windows após uma atualização de junho. Nos aplicativos para celular Android e iPhone (iOS) o recurso está acessível desde outubro de 2017.

O mensageiro para computador permite apenas visualizar a localização compartilhada de um amigo. Enviar o próprio posicionamento atualizado ao vivo, ainda, só é possível via celular.
Fora o compartilhamento da sua própria localização, o recurso na Internet oferece as mesmas funções do aplicativo móvel. A localização abre dentro da janela de conversa, onde é possível ver o deslocamento do contato no mapa integrado. É permitido mudar a visualização do mapa para os modos satélite, terreno e trânsito e alterar o tempo de exibição.

Ao clicar na imagem do contato, a rede social mostra a precisão do posicionamento em metros e permite obter direções para o endereço em uma nova aba do Google Maps. Quando o tempo de compartilhamento de localização termina – ou o contato cancela a função manualmente –, o WhatsApp Web avisa não ser mais possível acompanhar a trajetória.

A localização em tempo real permite informar aos amigos exatamente o lugar em que você está. O indicador localização se movimenta conforme o usuário se locomove pela cidade e mostra durante 15 minutos, 1 hora ou 8 horas. A informação pode ser exibida para uma pessoa específica ou para todos e pode ser desativada a qualquer momento.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Startups serão selecionadas na Hackathon do Nordx e receberão investimento do Governo da Paraíba

2

Tecnologia

Pesquisadores da UFPB participam de projeto que trará soluções em ciência, tecnologia e inovação, na ONU

3

Tecnologia

Google incorpora IA no ‘Maps’; serviço agora tem chat inteligente, visão imersiva e ‘tour 3D’

4

Tecnologia

Todos os municípios da Paraíba estarão conectados via 5G até maio, prevê Anatel

5

Tecnologia

Cientistas assinam acordo para prevenir armas biológicas alimentadas com Inteligência Artificial