Tech

Windows 10 ganha aplicativos que funcionam sem precisar de instalação

Com o recurso, quando você encontrar algum anúncio de aplicativo, tal app será executado na sua frente, sem precisar pelo processo de esperar pela sua instalação, durante três minutos

Windows 10 ganha aplicativos que funcionam sem precisar de instalação

A empresa diz que será responsável pelo streaming, então os desenvolvedores não precisarão fazer nenhuma mudança para suportar o recurso — Foto:Reprodução

A Microsoft anunciou um novo recurso para o Windows 10 que permitirá que seus usuários não sejam obrigados a instalar um aplicativo ou jogo antes de usá-lo. A ideia é permitir acesso mais rápido às funcionalidades de um app via streaming. A empresa chama a função de “Playable Ads”.

Com o recurso, quando você encontrar algum anúncio de aplicativo, tal app será executado na sua frente, sem precisar pelo processo de esperar pela sua instalação, durante três minutos. Se você gostar do que viu, ao final do período, haverá um link para poder fazer a instalação definitiva.

A ideia é similar ao que o Google introduziu no Android há alguns meses. O modelo é um incentivo para que os usuários experimentem aplicativos mais rapidamente e, preferencialmente, instalem os apps em definitivo em seu dispositivo. Mais instalações significam mais incentivo para desenvolvimento de apps e da utilização da Windows Store.

A Microsoft lista entre as vantagens do formato o fato de que usuários podem testar o app antes de instalar e o fato de que as pessoas que realizam a instalação após os três minutos estão mais inclinadas a usar o serviço do que aqueles que simplesmente baixam o app da loja após ler a descrição do produto. Desenvolvedores também podem criar experiências demonstrativas para os três minutos de teste como incentivo aos usuários.

A empresa diz que será responsável pelo streaming, então os desenvolvedores não precisarão fazer nenhuma mudança para suportar o recurso. A Microsoft também recomenda que eles testem a ferramenta no Centro de Desenvolvimento do Windows.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Senado aprova regulamentação de pesquisa científica com seres humanos

2

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

3

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

4

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

5

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda