De cara nova

YouTube libera atualização com mudança de design no seu app para Android

A principal alteração foi feita na barra inferior do app, mas as partes principais e o sistema de navegação pelo aplicativo permanecem inalterados

YouTube libera atualização com mudança de design no seu app para Android

Caso o seu ainda não esteja exibindo a novidade, fique tranquilo, já que ela deve chegar para você — Foto:Reprodução/tecmundo

YouTube começou a liberar um novo design de seu aplicativo para Android para vários usuários pelo mundo afora, trazendo algumas mudanças visuais e de funcionalidade. A principal alteração foi feita na barra inferior do app, mas as partes principais e o sistema de navegação pelo aplicativo permanecem inalterados. A principal novidade é a adição de uma barra inferior com atalhos para áreas do app.

As abas na parte superior do programa foram substituídas por uma barra branca que fica na parte inferior, mostrando ícones e textos que servem de atalho para as seções Início, Em alta, Inscrições e Biblioteca. Sempre que você trocar uma aba por outra e depois voltar para uma em que já estava navegando, a posição em que você estava anteriormente será lembrada pelo app, permitindo que você continue a ver as listas de conteúdos exatamente de onde parou.

Para que as miniaturas de vídeos possam continuar sendo exibidas quando você procura outros conteúdos mesmo com a nova barra inferior, o botão de upload de vídeos foi movido para a barra superior, ficando localizado logo ao lado do ícone de busca. À direita desse mesmo símbolo, agora está a imagem de perfil do usuário, permitindo que você tenha acesso rápido à sua conta e configurações gerais.

A atualização já está disponível para todo mundo, incluindo na versão em português do app do YouTube. Caso o seu ainda não esteja exibindo a novidade, fique tranquilo, já que ela deve chegar para você também em pouco tempo – tente fechar completamente e abrir o app algumas vezes, por via das dúvidas.

COMPARTILHE

Bombando em Tecnologia

1

Tecnologia

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

2

Tecnologia

Instagram vai desfocar nudes enviados nas DMs; saiba como vai funcionar

3

Tecnologia

Lançado edital para selecionar estudantes de graduação para projeto de capacitação em robótica

4

Tecnologia

Mulher clica em link que recebeu no Whatsapp e perde R$ 145 mil em golpe; entenda

5

Tecnologia

Câmara aprova Marco Legal dos Games, proposta que regulamenta indústria de jogos eletrônicos no Brasil