Novela das nove

Adriana Esteves diz que Thelma, de ‘Amor de Mãe’, lidará com sabedoria diante de doença terminal

Sem um perfil voltado à vilania, como suas personagens antecessoras, a atriz afirma que Thelma tem "um lado dramático forte", que também exige muito.

Adriana Esteves diz que Thelma, de 'Amor de Mãe', lidará com sabedoria diante de doença terminal

Adriana Esteves é casada desde 2006 com o ator Vladimir Brichta, 43, com quem tem três filhos. Ele também estará na trama, no papel de Davi, um ativista ambiental. — Foto:Letícia Duarte/GShow

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – Após interpretar vilãs marcantes como Carminha, de “Avenida Brasil” (2012), e Laureta, de “Segundo Sol” (2018), Adriana Esteves, 49, volta ao horário nobre da Globo com uma mãe extremamente amorosa, que descobre uma doença terminal em “Amor de Mãe”, que estreia nesta segunda-feira (25).

Sem um perfil voltado à vilania, como suas personagens antecessoras, a atriz afirma que Thelma tem “um lado dramático forte”, que também exige muito. Mas no caso dela é por conta do aneurisma cerebral, que será descoberto já no início da trama, virando sua vida de cabeça para baixo.

“Ela pode vir a falecer, então tem uma parte muito dramática nessa mulher. Mas o que me anima é como ela vai resolver essa situação com sabedoria, grandiosidade e até humor. Sabemos que vamos morrer, a gente não sabe quando e a grande sabedoria seria não sofrer com esse momento”, afirma a atriz.

Ao lado de Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araujo), Thelma divide o espaço de protagonista da trama, como uma viúva, que salvou o filho ainda pequeno do incêndio em que o marido morreu. Passados 20 anos, ela se torna uma mãe superprotetora de seu filho único, Danilo (Chay Suede), chegando a “pesar um pouco na mão”.

A atriz afirma que emprestou algumas coisas suas à personagem, inclusive a paixão pelos filhos. “Tenho um trabalho que me realiza muito, tenho um marido por quem sou muito apaixonada e aí acho que melhora para vida dos meus filhos, a mamãe não fica tão obsessiva”, brinca ela aos risos.

Adriana Esteves é casada desde 2006 com o ator Vladimir Brichta, 43, com quem tem três filhos. Ele também estará na trama, no papel de Davi, um ativista ambiental.

Questionada sobre a temática da novela ser focada no amor materno, Adriana Esteves diz que ele é a afinidade mais forte que as mulheres compartilham. “As mães são mães não só dos seus filhos, mas dos filhos das outras também. Eu acho muito bonito essa solidariedade que a gente tem, cuidar, olhar, acolher os filhos, até os que não são nossos.”

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima