Tragédia

Após acidente com girafa diretor morre em set na África do Sul

Ele trabalhava como operador de câmera em um telefilme quando foi atingido na cabeça por uma girafa chamada Gerald.

Após acidente com girafa diretor morre em set na África do Sul

Diretor de imagem morre após acidente com girafa — Foto:Reprodução

O diretor Carlos Carvalho morreu após se envolver em um acidente com uma girafa no set de filmagens de um longa-metragem numa locação na África do Sul. Ele trabalhava como operador de câmera em um telefilme que tinha Premium Nanny 2 como título de produção quando foi atingido na cabeça por uma girafa chamada Gerald.

“É com o coração muito entristecido que nós temos que anunciar a morte de Carlos Carvalho, um dos nossos diretores de fotografia favoritos”, diz um comunicado divulgado pela agência CallaCrew, companhia sul-africana para a qual Carvalho trabalhava. “Carlos estava filmando um longa-metragem em Glen Afric e teve um encontro fatal com uma girafa no set. Ele foi levado de helicóptero até o Hospital Milpark, em Joanesburgo, mas não resistiu aos ferimentos. Nossos pensamentos e condolências para a família de Carlos e seus amigos durante este período de muita tristeza. Ele deixará muitas saudades.”

De acordo com o hotel onde tudo aconteceu, o operador de câmera foi imprudente. “O acidente ocorreu depois que a filmagem com os animais já tinha terminado e a girafa estava deixando o set acompanhada de seus cuidadores”, contou um representante do Glen Afric em um comunicado à revista Entertainment Weekly. “Todos os depoimentos dão conta de que o cameraman decidiu, por conta própria, obter imagens adicionais da girafa. O cameraman ignorou todas as instruções de segurança e protocolos ao chegar tão perto da girafa, que balançou seu pescoço, como as girafas naturalmente fazem, fez contato com o cameraman e o derrubou. Infelizmente, isso foi fatal.”

Um dos membros da equipe de filmagens contou que uma das girafas seguiu o operador de microfone boom, mas a equipe não se sentiu ameaçada. Drikus Van Der Merwe contou em entrevista ao jornal The Telegraph que Carvalho estava com os olhos no visor da câmera e não notou a aproximação do animal. “Ele não estava ciente do perigo”, avaliou.

Carvalho já foi premiado no Festival de Publicidade de Cannes e venceu um prêmio da Academia Africana de Cinema por seu trabalho com diretor de fotografia em The Forgotten Kingdom .

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo