Cristina Ranzolin

Apresentadora de rodízio no Jornal Nacional descobre câncer de mama e inicia tratamento

Cristina teve o diagnóstico na semana passada, após resultados de exames de rotina. Na segunda-feira (9), deu início à quimioterapia e está afastada do telejornal temporariamente.

Apresentadora de rodízio no Jornal Nacional descobre câncer de mama e inicia tratamento

"Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério", declarou Cristina Ranzolin. — Foto:Arquivo pessoal/Cristina Ranzolin

A apresentadora Cristina Ranzolin, do Jornal do Almoço, da RBS TV, afiliada da Globo no Rio Grande do Sul, revelou que está com câncer de mama. Ela informou ao público gaúcho da e aos seus seguidores das redes sociais que está em tratamento.

Segundo informou o Grupo RBS ao ClickPB, Cristina teve o diagnóstico na semana passada, após resultados de exames de rotina. Na segunda-feira (9), deu início à quimioterapia e está afastada do telejornal temporariamente neste começo de tratamento. Porém, é da vontade da jornalista e do Grupo RBS, com o respaldo médico, que ela retome suas atividades assim que possível.

Cristina compartilhou com os seguidores e no Jornal do Almoço a descoberta da doença:

“A Mulher mais linda e forte do Mundo”

Foi com essa legenda, numa foto linda que estamos abraçadas, que minha filha começou uma série de postagens me enchendo de carinho no dia do meu aniversário.

E foi essa frase, especialmente a segunda parte dela, que me veio na cabeça quando, ainda deitada na mesa de ecografia, recebi a notícia que eu estava com um nódulo suspeito na mama.

Imediatamente, passei por uma biópsia e, no dia seguinte, veio o resultado positivo. Ainda foi preciso mais uma semana para se chegar ao diagnóstico definitivo do tipo de tumor e qual o tratamento. Passei por uma série de exames. Antes de cada resultado, uma expectativa, uma ansiedade, mas a certeza de que sou forte. Minha filha me vê assim e não vou decepcioná-la. Só me desestabilizei um pouco ao contar para minha mãe. Claro, os papéis se invertem: ali virei a filha e confesso que fraquejei. Mas passou.

Sim, como contei há pouco no JA, estou com câncer de mama, um nódulo pequeno, mas agressivo que precisa de um tratamento sério. Felizmente, o que melhor responde aos medicamentos, e já comecei, nesta segunda-feira, a fazer quimioterapia. Vão ser seis meses de tratamento que vou procurar fazer levando uma vida normal, já que sou saudável e os médicos acreditam que não devo ter muitos efeitos colaterais. Por enquanto, vou ficar alguns dias afastada, para me observar e digerir tudo isso. Mas quero que saibam que estou bem, fisicamente, de cabeça, com bons médicos, com o apoio da minha família, especialmente meu marido, com fé em Deus e espero contar com as boas energias de vocês também!

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima