Guerra

Brad Pitt é um velho general em War Machine, novo filme da Netflix

Em War Machine, longa-metragem produzido pela Netflix, Brad Pitt, então com 53 anos interpreta um veterano general norte-americano às voltas com as burocracias da guerra. Assista ao trailer acima:

Dirigido e escrito por David Michôd (de Reino Animal), War Machine é baseado no livro The Operators: The Wild & Terrifying Inside Story of America’s War in Afghanistan, do jornalista norte-americano Michael Hastings – que morreu em um acidente de carro em 2013. De acordo com a sinopse, Pitt é Glen McMahon, um carismático general de quatro estrelas que lidera as forças da OTAN e dos EUA durante o conflito no Afeganistão, e cujas ideias e métodos de comando pouco ortodoxos acabam revelados ao público por um repórter. 

O McMahon interpretado por Pitt é claramente baseado no general Stanley McChrystal, que em 2010 foi o foco de uma reportagem de Michael Hastings publicada na revista Rolling Stone como “The Runaway General” (traduzido como “Um general com ideias muito próprias”). O conteúdo da matéria, que expunha o general zombando de seus comandantes do governo norte-americano, acabou causando a saída de McChrystal do cargo pelo então presidente Barack Obama.

Além de Pitt, War Machine traz no elenco nomes como Tilda Swinton, Ben Kingsley, Topher Grace, Anthony Michael Hall e Anthony Hayes, e será lançado exclusivamente na Netflix em 26 de maio de 2017.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]