Famosos

Com Covid, Nicette Bruno apresenta piora no estado de saúde, já considerado grave

O "quadro clínico apresentou uma piora e é considerado grave", segundo a nota. A atriz segue "sedada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise".

Com Covid, Nicette Bruno apresenta piora no estado de saúde, já considerado grave

Ela está internada na UTI da unidade, no Rio de Janeiro, desde 29 de novembro por causa de complicações da Covid. — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O estado de saúde da atriz Nicette Bruno, 87, piorou, segundo comunicado enviado pela Casa de Saúde São José na tarde desta segunda-feira (14). Ela está internada na UTI da unidade, no Rio de Janeiro, desde 29 de novembro por causa de complicações da Covid.

O “quadro clínico apresentou uma piora e é considerado grave”, segundo a nota. A atriz segue “sedada, dependente de ventilação mecânica e realizando hemodiálise”.

Neste fim de semana, a filha dela, a atriz Beth Goulart, pediu orações. “O estado de minha mãe continua delicado. Mais do que nunca ela vai precisar de nossas orações. Que ela receba o nosso amor, nossa fé, nossa esperança, a energia de luz, de gratidão e respeito”, disse a atriz.

Nicette teve que passar por uma sessão de hemodiálise, na semana passada, devido à piora da função renal, segundo boletim médico da Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro. Depois, apresentou reação positiva.

Na quinta-feira (10) passada, Goulart disse que a respiração da mãe estava estável há 24 horas. Nicette recebeu está internada no hospital desde o dia 29 de novembro.

“Ela está bem, está estável por 24 horas, melhorando respiração. É ótimo sinal. Vamos continuar com força e fé. Vamos continuar juntos mandando energia de luz, fé, esperança e gratidão. Unidos para fortalecer a todos os médicos, enfermeiras e quem trabalha pela saúde de todos”, disse Beth em vídeo publicado nas redes sociais.

Nicette é filha da atriz Eleonor Bruno e começou na carreira artística muito cedo, sendo contratada aos 14 anos como profissional de teatro pela Companhia Dulcina-Odilon. Sua estreia oficial nos palcos aconteceu em 1947 na peça “A Filha de Iório”.

A atuação da atriz na TV é repleta de personagens marcantes, como a Dona Benta, do “Sítio do Pica-Pau Amarelo”, a Juju, de “Sete Pecados e a Ester de “Órfãos da Terra”. Seu último trabalho na telinha foi em “Éramos Seis”, como Madre Joana, uma participação em homenagem a ela, que protagonizou a trama na versão que foi ao ar 1977 pela extinta Tupi.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

2

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

3

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

4

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

5

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira