Televisão

Dois homens são condenados por injúria racial contra Maju Coutinho

Ambos cumprirão pena em regime semiaberto; Eles também foram por terem induzido três adolescentes à prática do mesmo crime

Dois homens são condenados por injúria racial contra Maju Coutinho

Os dois foram denunciados por disseminar frases com tom racista em perfis falsos nas redes sociais. — Foto:reprodução

Na última segunda-feira (09), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo publicou a decisão da 5ª Vara Criminal da Comarca da Capital, que condenou dois homens pelos crimes de racismo e injúria racial contra Maria Julia Coutinho, a Maju. As informações são do UOL.

Erico Monteiro dos Santos foi setenciado a seis anos de prisão, e Rogério Wagner Castor Sales a cinco anos de reclusão. Ambos irão cumprir pena em regime semiaberto, mas ainda podem recorrer à decisão favorável à Maju.

Os dois foram denunciados por disseminar frases com tom racista em perfis falsos nas redes sociais. “Negros são uma raça maldita. Merecem morrer. Não era para ter acabado com a escravidão. Negros desgraçados merecem o Xicote [sic]”, dizia uma publicação da dupla. 

Ambos também foram condenados por corrupção de menores, já que induziram três adolescentes à prática do mesmo crime. Os jovens foram absolvidos.

LEIA MAIS: Ilze Scamparini segura o choro ao vivo ao falar do drama do coronavírus na Itália

Na sentença, o juiz Eduardo Pereira Santos Júnior dissertou: “A escolha da vítima não foi à toa. Jornalista e apresentadora, competente e carismática, Maju , como é conhecida do grande público, foi eleita pelos réus por sua grande exposição no ‘Jornal Nacional’ da Rede Globo . O ataque racista , desse modo, não estaria restrito a um gueto ou ao submundo da internet no qual transitavam os acusados. Ao atacar figura pública emblemática, os réus visavam – e de alguma forma obtiveram – ampla repercussão de suas mensagens segregacionistas”, diz a sentença.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima