Famosos

Justiça libera que Sikêra Jr. chame Xuxa de “Dona Maria”

A apresentadora teve segunda liminar contra Sikêra Jr. rejeitada pela justiça

Justiça libera que Sikêra Jr. chame Xuxa de "Dona Maria"

Xuxa Meneghel e Sikêra Júnior — Foto:Reprodução

Dando continuidade à  batalha entre Xuxa Meneghel e Sikêra Jr. nos tribunais, a apresentadora sofreu a segunda derrota na mesma semana contra o âncora da RedeTV!. Ela havia pedido que Sikêra Jr. fosse proibido de citar seu nome no seu programa, mas a Justiça julgou como “censura prévia” e liberou também o uso de apelidos, como “dona Maria”.

“O Supremo Tribunal Federal tem entendido que contra exercício da liberdade de imprensa não cabe controle por órgãos do Estado, havendo, se o caso, possível separação por danos causados. Eventuais delineação de conteúdo, permissão ou proibição de publicação por parte do Estado tornariam vazia a garantia constitucional de livre expressão do pensamento”, disse a juíza Glaucia Lacerda Mansutti, da 45ª vara cível de São Paulo.

Essa foi a segunda derrota consecutiva de Xuxa, que no último dia 18 teve o pedido de tirar o programa “Alerta Nacional” do ar negado e primeiro instância.

Os advogados de Xuxa recorreram das decisões. Essas duas primeiras derrotas se referem aos pedidos feitos com “tutela antecipada”. Ou seja, aqueles em que a pessoa que fez a ação solicita uma decisão com urgência.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo