GLAAD Media Awards

“Me senti acolhida e me deu esperança”, diz Madonna em discurso sobre comunidade LGBTQ

Pioneira dos direitos dos homossexuais, aceitou o prêmio Advocate for Change lembrando de sua trajetória e das pessoas que foram importantes em sua vida e carreira.

"Me senti acolhida e me deu esperança", diz Madonna em discurso sobre comunidade LGBTQ

A cantora subiu ao palco para receber a honraria, que reconhece as três décadas de trabalho em ações a favor da comunidade LGBTQ. — Foto:Reprodução

Em um discurso emocionado na 30ª cerimônia dos GLAAD Media Awards – prêmio que reconhece o esforço de artistas em promover a inclusão e promoção de causas positivas relacionadas à comunidade LGBTQ – Madonna reiterou a forte ligação que tem com os público gay. Pioneira dos direitos dos homossexuais, aceitou o prêmio Advocate for Change lembrando de sua trajetória e das pessoas que foram importantes em sua vida e carreira.

A cantora subiu ao palco para receber a honraria, que reconhece as três décadas de trabalho em ações a favor da comunidade LGBTQ. “Por que eu sempre lutei por mudança? Essa é uma pergunta difícil de responder. É como tentar explicar a importância da leitura ou a necessidade de amar. Crescendo sempre me senti como uma estranha, como se eu não me encaixasse. Não era porque eu não depilava minhas axilas, eu simplesmente não me encaixava “, ela disse. 

“O primeiro homem gay que conheci se chamava Christopher Flynn. Ele foi meu professor de balé no ensino médio e foi a primeira pessoa que acreditou em mim, que me fez sentir especial como dançarina, como artista e como ser humano. Eu sei que isso parece trivial e superficial, mas ele foi o primeiro homem a me dizer que eu era bonita ”, completou.

Flynn teria sido também a pessoa que apresentou Madonna à cena gay de Detroit, fato que mudou sua vida para sempre. 

“Pela primeira vez eu vi homens beijando homens, meninas vestidas como meninos, meninos vestindo hot pants, danças insanas e incríveis, e um tipo de liberdade e alegria e felicidade que eu nunca tinha visto antes”, disse ela.

“Eu finalmente senti que não estava sozinha, que era bom ser diferente e não ser como todo mundo. E, afinal, eu não era uma aberração. Eu me senti acolhida e isso me deu esperança”, continuou a cantora, que recentemente lançou um novo álbum, Madame X. 

“Se realmente olharmos e aproveitarmos o tempo para nos conhecermos uns aos outros, veremos que todos nós sangramos da mesma cor e todos precisamos amar e ser amados. Enquanto estamos aqui juntos esta noite, vamos lembrar por quem estamos lutando e pelo que estamos lutando ”, acrescentou. “Estamos lutando por nós mesmos. Estamos lutando um pelo outro. Mas verdadeiramente e mais importante, pelo que você está lutando? Estamos lutando por amor!”, concluiu a cantora.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima