Xarique

Morre cadela de estimação da família de Gugu Liberato

Xarique já estava doente e tinha um caroço embaixo de uma das patas. Teve falta de ar e acabou não resistindo. A informação foi dada pelo blog Fefala, de Fernanda Alves.

Morre cadela de estimação da família de Gugu Liberato

A informação foi confirmada pelo escritório de advocacia que representa Rose Miriam Di Matteo — Foto:Reprodução

Morreu, na manhã desta sexta-feira, a cadela de estimação da família do apresentador Gugu Liberato. Batizada de Xarique, da raça chihuahua, o animal viveu por 12 anos com a família. A informação foi confirmada pelo escritório de advocacia que representa Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, e que busca na Justiça ser reconhecida como mulher dele.

Xarique já estava doente e tinha um caroço embaixo de uma das patas. Teve falta de ar e acabou não resistindo. A informação foi dada pelo blog Fefala, de Fernanda Alves.

Recentemente, Rose comprou no Brasil uma cadela da raça golden retriever chamada Lilica. O animal foi levado para Orlando, nos Estados Unidos, onde vive a família.

DISPUTA

Mais de três meses após a morte do Gugu, sua família e Rose travam uma disputa pelo direito à herança avaliada em quase R$ 1 bilhão.

Gugu morreu em novembro do ano passado, em decorrência de um acidente sofrido na casa em que morava com Rose e os três filhos, em Orlando. Poucas horas após o sepultamento do apresentador, foi lido à família o testamento elaborado por ele em 21 de março de 2011, que tirou de Rose os direitos de herdeira.

Também em 2011, Rose e Gugu firmaram um termo de compromisso de criação de filhos, que previa pagamentos mensais a ela. Atualmente, a defesa atribui a medida a uma crise no relacionamento da dupla, que teria sido superada nos anos seguintes.

Em seu testamento, Gugu destinou 75% do seu patrimônio ao filho João Augusto, de 18 anos, e às gêmeas Sofia e Marina, de 16. Os outros 25% deveriam ir para seus cinco sobrinhos. A inventariante do testamento é Aparecida Liberato, irmã do apresentador.

Após a leitura do testamento, Rose procurou o escritório do advogado Nelson Wilians. Na ação patrocinada pela banca, Rose pleiteia a anulação do testamento e o direito a 50% do patrimônio do apresentador.

O GLOBO perguntou a representantes dos filhos e da inventariante do testamento de Gugu por que a família entende que não havia um relacionamento estável entre o casal, já que fotos e cartas registram uma convivência duradoura. Perguntou também por que razão Gugu se referia a Rose como integrante de sua família. A assessoria da família informou que não comentaria o assunto.

Em nota divulgada no último mês, advogados dos filhos de Gugu declararam “não pactuar com espetáculo que pretende transformar mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e, principalmente, a realidade por todos eles vivenciada”. Eles defendem que o testamento assinado por Gugu em 2011, ainda válido de acordo com entendimento do Judiciário, seja mantido e respeitado.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo