Serviços de streaming

Netflix diz que não vai repassar novo imposto para consumidores

A cobrança do ISS para serviços de streaming foi aprovada no fim de 2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). No entanto, como o imposto é municipal, cabe a cada prefeitura decidir como vai fazer a cobrança

Netflix diz que não vai repassar novo imposto para consumidores

Enquanto Netflix já se pronunciou sobre a cobrança, outras empresas da área, como Deezer e Spotify, ainda não disseram se vão repassar o valor — Foto:Reprodução

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou no começo do mês de novembro a cobrança de ISS para serviços de streaming, como Spotify, Netflix, Amazon Prime e outros. A Netflix se posicionou sobre a medida em comunicado nesta terça-feira (7).

A empresa disse que não vai repassar a cobrança para o consumidor. Assim, a mensalidade não deve ter alteração, e os valores cobrados atualmente permanecerão iguais.

A cobrança do ISS para serviços de streaming foi aprovada no fim de 2016 pelo presidente Michel Temer (PMDB). No entanto, como o imposto é municipal, cabe a cada prefeitura decidir como vai fazer a cobrança. Em São Paulo, um projeto do prefeito João Dória (PSDB) foi aprovado fixando uma alíquota de 2,9% para empresas do setor. No Rio de Janeiro, a cobrança da taxa também já foi aprovada.

Enquanto Netflix já se pronunciou sobre a cobrança, outras empresas da área, como Deezer e Spotify, ainda não disseram se vão repassar o valor para o consumidor ou se as assinaturas não serão reajustadas mesmo com a nova tarifa.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo