5 de junho

Nova temporada de ‘Black Mirror’ ganha teaser e data de estreia

O vídeo mostra a participação da cantora Miley Cyrus.

Nova temporada de 'Black Mirror' ganha teaser e data de estreia

Posteriormente, a Netflix comprou os direitos de "Black Mirror" e lançou mais duas temporadas, em 2016 e 2017. — Foto:Reprodução

A quinta temporada de “Black Mirror” ganhou seu primeiro teaser e data de estreia: 5 de junho. Segundo informou a Netflix, serão três novas histórias da série. O vídeo mostra a participação da cantora Miley Cyrus.

“Não tenho nem mais coragem pra chamar essa série de distopia. De qualquer forma, #BlackMirror volta dia 5 de junho”, anunciou a plataforma.

Com tramas em futuro próximo, “Black Mirror” quase sempre apresenta episódios que abordam aspectos sombrios na vida dos personagens – na maioria das vezes, situações limite provocadas pela tecnologia.

“Mas o problema não é a tecnologia – de forma alguma. A questão que abordamos na série é a má utilização dela. Fico chateado quando dizem que ‘Black mirror’ é uma produção contrária à tecnologia. Apenas a usamos da maneira como, por exemplo, outras produções utilizam aspectos sobrenaturais para aterrorizar os personagens”, explicou Brooker.

A série funciona como Fábulas de Esopo da era moderna, que se passa em uma realidade alternativa similar à sociedade dos dias atuais e centrada no impacto da tecnologia na humanidade.

“A tecnologia assume o lugar de como o sobrenatural funcionaria em programas como ‘Além da Imaginação’ ou ‘Contos do Inesperado'”, disse Charlie Brooker, criador de “Black Mirror”.

“Black Mirror” estreou no “Channel 4” da TV britânica em 2011 com três episódios, incluindo um em que um primeiro-ministro fictício do Reino Unido é forçado a fazer sexo com um porco na TV ao vivo. Já a segunda temporada saiu em 2013.

Posteriormente, a Netflix comprou os direitos de “Black Mirror” e lançou mais duas temporadas, em 2016 e 2017.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo