Premiação

Nove produções brasileiras concorrem ao Emmy Internacional nesta segunda-feira

Por seu trabalho na segunda temporada da série da Globo “Sob pressão” , Marjorie Estiano concorre na categoria de melhor atriz.

Nove produções brasileiras concorrem ao Emmy Internacional nesta segunda-feira

Marjorie Estiano concorre como atriz — Foto:Raquel Cunha/Globo

Nove produções brasileiras disputam nesta segunda-feira (25) o Emmy Internacional de 2019. A premiação mundial acontece em Nova York.

Por seu trabalho na segunda temporada da série da Globo “Sob pressão” , Marjorie Estiano concorre na categoria de melhor atriz, ao lado de Radhika Apte, em “Lust stories” (Índia), Jenna Coleman em “In the cry” (Reino Unido) e Marina Gera em “Örok tél” (Hungria). 

Já Raphael Logam , astro da série “Impuros” , da FOX, disputa o prêmio de melhor ator com Haluk Bilginer em “Sahsiyet” (Turquia), Christopher Eccleston em “Come home” (Reino Unido) e Jannis Niewöhner em “Beat” (Alemanha).

Outras categorias com produções brasileiras são série de drama, com a terceira temporada de “Um contra todos”, da FOX; filme para TV ou minissérie, com “Se eu fechar os olhos agora” , da TV Globo; melhor programa de horário nobre em língua não-inglesa, com a terceira temporada de “Magnífica 70” , da HBO; e melhor programa de comédia, com o especial de Natal “Se beber não ceie”, do Porta dos Fundos.

O Brasil também tem chances com três documentários: a produção da O2 em parceria com a HBO, “Ópera aberta – Os pescadores de pérolas” , de Fernando Meirelles e Carlos Nader, concorre na categoria de programa de arte, enquanto “Hack the city” , da FOX para o Nat Geo, disputa entre séries curtas. Já na categoria de documentários, a aposta é em “A primeira pedra” , produzido pelo Canal Futura em parceria com a produtora Couro de Rato.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo