TV Globo

Novela ‘Órfãos da terra’ vence prêmio Rose d’Or em Londres

A produção venceu a categoria "Soaps or Telenovelas" ("Televonelas"), na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica.

Novela 'Órfãos da terra' vence prêmio Rose d'Or em Londres

O Rose D'Or é uma das mais importantes premiações entretenimento e já acontece há 58 anos. — Foto:Reprodução/TV Globo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A novela “Órfãos da Terra”, que esteve no ar na Globo entre abril e setembro deste ano, foi premiada no Rose D’Or Awards 2019 neste domingo (1º), em Londres.

A produção venceu a categoria “Soaps or Telenovelas” (“Televonelas”), na qual concorria com produções de Portugal, Reino Unido e Bélgica. O Rose D’Or é uma das mais importantes premiações entretenimento e já acontece há 58 anos.

“Estamos muito felizes em receber esse importante reconhecimento, que é o Rose D’Or. Nosso desejo com ‘Órfãos da Terra’ foi jogar luz em histórias por um mundo com menos guerras, muros e fronteiras restritas, e com mais empatia, compaixão e amor. Um mundo em que todos possam ser filhos de nossa grande nação ‘real’: o Planeta Terra”, agradeceram Thelma Guedes e Duca Rachid, diretoras da novela.

Com direção de Gustavo Fernández, “Órfãos da Terra” contou a história do casal Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia), dois refugiados sírios que reconstruíram sua vida no Brasil. Na trama, Laila está prometida em casamento ao sheik Aziz (Herson Capri), e foge com seus pais para São Paulo. O sheik envia seu afilhado Jamil para o Brasil para buscá-la, mas ele acaba se apaixonando pela jovem.

Também estiveram na trama Alice Wegmann, Bia Arantes, Herson Capri, Danton Mello e o refugiado sírio Kaysar Dadour, dentre outros atores.

A novela teve uma parceria técnica com o ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) para a montagem do campo de refugiados cenográfico, com a disponibilização de uniformes e tendas reais de operações humanitárias, que foram substituídas pela Globo por novas unidades habitacionais. Também ajudaram com informações sobre o contexto de deslocamento forçado e integração sociocultural dos refugiados.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo