Veja vídeo

Polêmica do Especial de Natal do Porta dos Fundos envolve Renato Aragão: “não precisa usar uma religião para fazer humor”

A polêmica em torno do especial de Natal “A Primeira Tentação de Cristo”, do Porta dos Fundos, lançado na Netflix no início deste mês, que já gerou moção de repúdio da Câmara Municipal de João Pessoa, reação de juiz federal e abaixo-assinado na internet, agora chega ao humorista Renato Aragão.

Conhecido pelo personagem Didi Mocó, o veterano foi inserido na história por internautas que usaram declarações do humorista sobre o que pode ou não pode ser alvo de piada.

Nesta terça (17), internautas recuperaram um vídeo antigo, de 2013, no qual ele e Gregório Duvivier, do Porta, discordam sobre fazer ou não piada com religião. 

No vídeo ‘ressuscitado’ por internautas, Renato Aragão aparece em uma entrevista para o programa Na Moral (2012-2014), comandado por Pedro Bial na Globo.

O registro é do extinto programa Na Moral, da TV Globo. Aragão afirma que não “precisa usar uma religião para fazer humor”. Para ele, pode soar ofensivo à fé das pessoas. Assista acima.

O debate, apesar de antigo, ganhou intensa repercussão nas redes sociais, sobretudo no Twitter, onde o intérprete de Didi ficou entre os assuntos mais comentados pelos usuários. 

Alguns apoiaram o posicionamento de Aragão, enquanto outros alegaram que o comediante já fez piadas zombando de negros, mulheres, gays e pobres diversas vezes no passado.

O humorista Gregório Duvivier, do Porta dos Fundos, fez uma postagem no Twitter em referência ao estilo de humor dos Trapalhões, que já fez piadas zombando de negros, mulheres, gays e pobres diversas vezes:

Enquanto a polêmica ganhava mais um capítulo, Duvivier se manifestou no Twitter, talvez se posicionando sobre o conteúdo do vídeo: “Não pode rir de religião, só de preto, viado e pobre”.