Redes sociais

Radialista afastado por ataques homofóbicos a Matheus Ribeiro pede desculpas em vídeo

Em um vídeo publicado no começo desta semana, ele pediu desculpas ao jornalista Matheus Ribeiro e declarou que não é uma pessoa preconceituosa.

Radialista afastado por ataques homofóbicos a Matheus Ribeiro pede desculpas em vídeo

Luiz Gama foi afastado após fazer comentários homofóbicos em suas redes sociais que seriam destinados ao jornalista Matheus Ribeiro — Foto:Reprodução

Depois que foi afastado do cargo que ocupava na rádio BandNews de Goiânia, o radialista Luiz Gama resolveu se manifestar através de suas redes sociais. Em um vídeo publicado no começo desta semana, ele pediu desculpas ao jornalista Matheus Ribeiro e declarou que não é uma pessoa preconceituosa.

Luiz Gama foi afastado após fazer comentários homofóbicos em suas redes sociais que seriam destinados ao jornalista Matheus Ribeiro, que dividiu a bancada do Jornal Nacional ao lado da paraibana Larissa Pereira.

Confira a postagem

O radialista declarou que “esse vídeo tem uma finalidade: quero reconhecer o meu erro, alguns exageros que cometi em postagens que equivocadamente foram interpretadas como racistas e homofóbicas. Não fui, não sou e jamais serei racista ou homofóbico”, afirmou o radialista.

“Quero reconhecer meu erro, meus exageros e pedir perdão para todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Jamais me referi a você jornalista Matheus Ribeiro. Não me referi a você, mas peço que me peça perdão e reconsidere ou considere essa minha posição. Tenha certeza que estou falando de coração: jamais quis ofender qualquer pessoa”, acrescentou.

Luiz Gama ressaltou que não teve a intenção de ser preconceituoso. “Não sou homofóbico, não serei. Confesso que cometi erros e estou pedindo perdão para vocês que se sentiram ofendidos”, concluiu.

Relembre o caso

Luiz Gama usou o Twitter no último dia 13 de novembro para fazer comentários homofóbicos contra o jornalista Matheus Ribeiro, o primeiro assumidamente homossexual a apresentar o Jornal Nacional (Globo). 

“Putz! Onde o Brasil vai parar? Queimar a rosca agora é moda. Um apresentador de telejornal de qualidade média virou a bola da vez no jornalismo nacional só porque revelou que sua rosquinha está à disposição. A qualidade profissional que se f…”, escreveu Gama. 

Em outro tuíte, ao apoiar a decisão do presidente Jair Bolsonaro de acabar com a obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão de jornalista, Gama fez também comentários e insinuações racistas.

“Jair Bolsonaro está corretíssimo ao acabar com o registro na DRT e por acabar com a exigência de diploma para jornalistas. Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor de pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca”.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’