Divergência

SBT, Rede TV e Record deixarão de exibir programação nas operadoras de TV a cabo

A briga das operadoras com a TV aberta se tornou pública com o anúncio de que as emissoras não irão mais exibir a programação na Net, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi

SBT, Rede TV e Record deixarão de exibir programação nas operadoras de TV a cabo

Até hoje, o conteúdo dos três canais (Record TV, SBT e Rede TV!) nunca foi remunerado pelas operadoras de canal a cabo. — Foto:Reprodução/R7

A partir do dia 29 de março, quando o sinal analógico será desligado em São Paulo, as emissoras Record TV, SBT e Rede TV deixarão de exibir suas programações nas operadoras NET, Claro, Embratel, Sky, Vivo e Oi. 

A Simba Content, empresa formada pelas emissoras, Record TV, SBT e RedeTV!, apenas quer que as operadoras de TV paga utilize o mesmo método pela exibição de seu sinal digital que vem sendo praticado com outras emissoras – internacionais e algumas nacionais. Até hoje, o conteúdo dos três canais (Record TV, SBT e Rede TV!) nunca foi remunerado pelas operadoras de canal a cabo.

A briga entre os canais e as operadoras foi exposta para o público, que está preocupado, pois perderá grande parte de seu conteúdo com o fim da parceria. Record TV, SBT e Rede TV! respondem por boa parte da audiência da TV aberta. A falta de diálogo das operadoras foi preponderante para que a Simba Content respondesse com esta ação. 

Ela esclarece que está em negociação nesse momento com as operadoras de canal por assinatura e que fará todo o esforço para que o cliente dessas empresas não fique sem o conteúdo das três emissoras.

Vale lembrar que seu conteúdo dos três canais  já está disponível para todo o cidadão brasileiro através do sinal digital de forma totalmente gratuita. A hashtag #queremoscontinuarcomvc está sendo compartilhada na Internet como forma de conscientizar as operadoras de TV a cabo da necessidade de um acordo com as três emissoras.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

2

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’

3

Televisão

Atores cajazeirenses voltam à tela da Globo na novela “No Rancho Fundo” que estreia nesta segunda-feira

4

Televisão

Sheherazade adianta sobre sua postura como apresentadora e avisa: “Não contem com minha torcida”

5

Televisão

Iza está grávida de seu primeiro filho com Yuri Lima