Tensão

TV Globo pode demitir até 100 funcionários nos próximos dias

Com a demissão dos operadores, a ideia é transferir o trabalho de motorista a uma empresa terceirizada e preparar kits para que os cinegrafistas cuidem da montagem da luz e da câmera.

TV Globo pode demitir até 100 funcionários nos próximos dias

O anúncio foi feito pela própria empresa em reunião que, segundo sindicato, foi tensa e terminou com bate-boca. — Foto:Reprodução/TV Globo

Dezenas de funcionários da Rede Globo devem perder seus postos de trabalho nos próximos dias. De acordo com o Sindicato dos Radialistas de São Paulo, a emissora tem intenção de demitir entre 70 e 100 operadores das chamadas UPE (Unidades Portáteis Externas), responsáveis pelo deslocamento das equipes de jornalismo e pela montagem do equipamento necessário para as gravações externas.

O anúncio foi feito pela própria empresa em reunião que, segundo a representação, foi tensa e terminou com bate-boca.

Com a demissão dos operadores, a ideia é transferir o trabalho de motorista a uma empresa terceirizada e preparar kits para que os próprios cinegrafistas cuidem da montagem da luz e da câmera.

Em nota, a TV Globo negou qualquer tensão ou bate-boca e afirmou que a decisão “é resultado da evolução tecnológica e dos processos de trabalho”. Além disso, acredita que a demissão dos operadores vai dar mais agilidade à cobertura jornalística.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

BBB 24: Fernanda foi presa dois anos antes de entrar no reality show

2

Televisão

Em João Pessoa, Luciano Huck diz que ‘adora a cidade’ e grava conteúdo para o Domingão

3

Televisão

Ator Drake Bell revela abusos sofridos na adolescência durante série da Nickelodeon

4

Televisão

Guia de Turismo da Paraíba participa do reality ‘Largados e Pelados’

5

Televisão

BBB24: Tadeu Schmidt fala com os brothers sobre a expulsão de Wanessa Camargo