8ª temporada

The Voice Brasil estreia nesta terça-feira

A oitava temporada do reality show traz a chegada de IZA como técnica ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, e de Jeniffer Nascimento como apresentadora junto com Tiago Leifert.

The Voice Brasil estreia nesta terça-feira

O The Voice Brasil estreia nesta terça na Globo — Foto:Reprodução

O The Voice Brasil estreia nesta terça-feira, 30/7, repleto de novidades! A oitava temporada do reality show traz a chegada de IZA como técnica ao lado de Ivete Sangalo, Lulu Santos e Michel Teló, e de Jeniffer Nascimento como apresentadora junto com Tiago Leifert. Para esquentar, o Gshow mostra as dinâmicas da nova edição, que conta com seis etapas: Audições às Cegas, Batalhas, Rodada de Fogo, Shows ao Vivo, Semifinal e Final. Confira!

Audições às Cegas

Nas Audições às Cegas, os candidatos se apresentam para os técnicos, que escutam apenas as vozes dos artistas. Ao apertar o botão “Eu Quero Você” e virar a cadeira, o técnico escolhe o participante para fazer parte de seu time (Time Ivete, Time Iza, Time Lulu ou Time Teló). Se mais de um técnico apertar o botão, a escolha do time é do próprio candidato. O botão de bloqueio está disponível durante essa fase. Com ele, os técnicos podem bloquear uns aos outros, dificultando ainda mais as escolhas dos colegas, e impedindo que os talentos optem por ingressar nos times dos rivais. Nessa etapa, serão 64 vozes aprovadas, com 16 participantes em cada time.

Batalhas

Nas Batalhas, com as equipes formadas, os candidatos são orientados por seus técnicos, que escolhem dois membros de seus times em cada programa para “batalharem” uns contra os outros. Em duplas, os participantes duelam cantando juntos a mesma música. O técnico escolhe qual candidato avança para a próxima fase, sendo que os outros técnicos podem usar o “Peguei” para resgatar até três participantes que tenham sido eliminados. O botão de bloqueio também pode ser usado nessa fase para tirar o time rival da disputa pelo candidato eliminado. Ao final dessa etapa, restam 11 participantes em cada time.

Rodada de Fogo

Na Rodada de Fogo, que acontece ao vivo, a dinâmica é parecida com a das Batalhas. Os técnicos escolhem duplas e trios de seus times em cada programa para duelarem uns contra os outros. A escolha de eliminar um participante de cada apresentação, seja ela em dupla ou em trio, continua sendo do técnico daquele time. Nessa etapa, os outros técnicos não podem pegar os participantes que não foram escolhidos. Permanecem seis participantes em cada time.

Shows ao Vivo

Nos Shows ao Vivo, os candidatos são divididos em trios e quartetos dentro de seus times, e o público passa a ajudar na decisão final. Nas apresentações em trio, dois participantes seguem na competição: um escolhido pelo técnico, e outro salvo pelo público por meio de votação no site do programa. Nas apresentações em quarteto, o técnico escolhe um candidato para seguir na atração, o público salva outro, e dois são eliminados. Sobram dois participantes em cada time.

Semifinal

Na semifinal, os oito candidatos restantes fazem suas apresentações individualmente. Os técnicos dão 20% de pontuação bônus para um dos dois semifinalistas de seus times, sem saber do resultado do público, que vota pelo site do programa. O candidato que alcançar a maior pontuação, somando o bônus concedido pelo técnico e o voto do público, segue para a grande final representando o time.

Final

Na final, assim como na semifinal, os quatro candidatos restantes fazem suas apresentações individualmente. Cabe ao público votar no site do programa e decidir quem será o campeão da temporada. O vencedor ganha um prêmio de R$ 500 mil e assina um contrato com a Universal Music.

COMPARTILHE

Bombando em Televisão

1

Televisão

Campeão do BBB 24, Davi confirma término com Mani Rego: ‘Não soube me respeitar’

2

Televisão

Paraibana estreia como apresentadora de reality show na TV

3

Televisão

VÍDEO: criança da Paraíba viraliza nas redes sociais após apresentação no Programa Silvio Santos

4

Televisão

Paulo Ricardo pede desculpas por não abraçar Davi no ‘BBB 24’: ‘Não faltarão oportunidades’

5

Televisão

Música ‘Tareco e Mariola’, cantada por Flávio José, é trilha sonora da novela ‘No Rancho Fundo’