Fiscalização na PB

Capitania dos Portos lança Operação Verão e alerta que usará bafômetro

Lei Seca será aplicada no litoral e quem for pego conduzindo embarcação alcoolizado será conduzido à delegacia e submetido ao teste do bafômetro

Capitania dos Portos lança Operação Verão e alerta que usará bafômetro

Praia de Tambaú — Foto:Walla Santos

A Capitania dos Portos da Paraíba lançou neste domingo (13) a Operação Verão para intensificar a fiscalização na orla, dando ênfase a Tambaú e Seixas, por causa dos passeios náuticos, e também Caribessa, trecho da praia do Bessa, onde ocorrem várias atividades no mar, como o kitesurf. A embarcação que tiver extintores, coletes e todo o material de salvatagem vai ganhar o selo de qualidade ‘embarcação legal’. Já na água, haverá a fiscalização para verificar se o condutor está habilitado e se está alcoolizado. O capitão dos Portos, Valdinei Ciola, alertou que haverá uso de bafômetro.

A Lei Seca é aplicada em pontos sensíveis do litoral, onde há risco de pessoas estarem bebendo, e se alguém for pego conduzindo embarcação alcoolizado, será conduzido à delegacia e será submetido ao teste do bafômetro.

O capitão informou, ainda, que o trabalho se estende também ao interior do estado, onde sempre há flagrantes de embarcações sendo conduzidas por não habilitados.

O verão é a estação do ano que sucede a primavera. No hemisfério Sul, o verão ocorre entre os dias 21 de dezembro e 20 de março.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

2

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa

3

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

4

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

5

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023