Desrespeito

Cássio Andrade nega informações sobre reforma do mirante da Estação Ciência parada há quase três anos

Para a oposição, a Estação Ciência está abandonada pelo prefeito Luciano Cartaxo por motivos políticos, já que é uma obra construída na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho.

Cássio Andrade nega informações sobre reforma do mirante da Estação Ciência parada há quase três anos

Nesta manhã, a caravana de vereadores presenciou os turistas sendo barrados em alguns setores da Estação Ciência, incluindo o mirante, e saindo decepcionados com o local — Foto:Reprodução

O secretário de Infraestrutura de João Pessoa, Cássio Andrade, negou-se a responder sobre a situação do mirante da Estação Ciência – Cabo Branco, Cultura e Artes, cujas obras de reforma estão paralisadas há quase três anos. Os vereadores de João Pessoa realizaram inspeção no equipamento público e constataram irregularidades, nesta terça-feira (16). Ao Portal ClickPB, por telefone, o secretário não quis informar sobre a licitação nem sobre previsão para realizar as obras. 

“Você não passou por escrito? Eu vou lhe responder por escrito”, disse Cássio. 

Ouça o áudio

Ao programa Rádio Verdade, da Arapuan, o secretário Cássio Andrade disse que o local tem “relativamente boas condições de uso”, e que existem problemas pontuais, estruturais. Mas não falou nada sobre a reforma. 

Para a oposição, a Estação Ciência está abandonada pelo prefeito Luciano Cartaxo por motivos políticos, já que é uma obra construída na gestão do então prefeito Ricardo Coutinho. “Nesse exato momento o que nós podemos constatar é o abandono, mesmo. Já se passaram mais de três anos que essa parte do mirante está fechada e a Prefeitura continua dizendo que é um problema com a construtora, mas não consegue trazer um esclarecimento à população de João Pessoa”, disse o vereador Leo Bezerra, líder da bancada de oposição na Câmara Municipal.  

*Oposição encontra Estação Ciência abandonada e acredita que desinteresse da PMJP tem viés político

“É a opinião dele”, disse o secretário Cássio Andrade, afirmando, apesar de tudo, que a Seinfra está de portas abertas para os vereadores que quiserem discutir assuntos relativos a João Pessoa. 

Apesar de vários contatos do Portal ClickPB junto à Seinfra e à Secretaria de Comunicação de João Pessoa, os questionamentos sobre em que fase está a licitação e quando iniciam as obras da reforma não foram respondidos. O Portal ClickPB continua aguardando a nota da Seinfra. 

Nesta manhã, a caravana de vereadores presenciou os turistas sendo barrados em alguns setores da Estação Ciência, incluindo o mirante, e saindo decepcionados com o local. Foi o caso de Natália Sousa de Jesus, de São Paulo, que recebeu recomendações sobre a Estação Ciência, mas voltou sem conhecer o principal ponto turístico de Cabo Branco. “É triste, né, que eu queria realmente conhecer”, lamentou, queixando-se do desrespeito aos turistas. 

Já Natália Pedrosa veio do Recife pela primeira vez para João Pessoa, em férias. “”Eu fiz toda uma programação e dentro da programação eu coloquei para visitação este local, até porque no site fala que está aberto e fala sobre o horário de visitação, eu eu liguei, também. Ninguém me informou que as partes estavam interditadas”, reclamou. “A gente conseguiu estacionar o carro e olhar de de longe algumas coisas, mas acabou que ficou decepcionado porque seria a nossa primeira parada nessas férias, e aí a gente não vai conseguir ver nada”, disse. Ela espera que na próxima visita a João Pessoa, o equipamento esteja funcionando totalmente, sem restrições. 

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais:
 FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB:
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa