Balneabilidade

Cinco praias devem ser evitadas por banhistas no litoral paraibano esta semana

Confira as praias que devem ser evitadas por banhistas sob recomendação da Sudema

Cinco praias devem ser evitadas por banhistas no litoral paraibano esta semana

Manaíra, Seixas, Bessa, Cabo Branco e Pitimbú estão entre as praias que devem ser evitadas pelos banhistas. — Foto:Walla Santos

De acordo com o relatório semanal, em João Pessoa, os banhistas devem evitar a praia do Bessa I, no trecho que fica 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do maceió da praia do Bessa.  Na praia do Manaíra, deve-se evitar o banho em toda sua extensão. Na praia do Cabo Branco, evitar o trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura da galeria no final da praia (girador). Já na praia do Seixas, os banhistas devem evitar o banho 100 metros à esquerda e 100 metros à direita da desembocadura do rio do Cabelo.

No município de Pitimbú, deve-se evitar no trecho que fica 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho.  A autarquia ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.

A qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória em 51 praias do litoral da Paraíba classificadas como apropriadas ao banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

A equipe da Coordenadoria de Medições Ambientais da Sudema divulga, uma vez por semana, a situação de balneabilidade das 56 praias, por meio de coleta de material para análise nos municípios costeiros do Estado.

Em João Pessoa, Lucena e Pitimbú, que são praias localizadas em centros urbanos com grande fluxo de banhistas, o monitoramento é semanal. Nos demais municípios do litoral paraibano a análise é realizada mensalmente.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

2

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023

4

Turismo

Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande deve ser entregue até junho

5

Turismo

Cabedelo registra congestionamento com fluxo de visitantes rumo ao navio de guerra