Licença e alvarás

Começa fiscalização aos catamarãs que atuam nas praias do Jacaré e Poço

A partir de agora será exigida licença ambiental para que essas embarcações possam atuar em Cabedelo, bem como alvarás de funcionamento. Quem não se regularizar, será autuado

Começa fiscalização aos catamarãs que atuam nas praias do Jacaré e Poço

Fiscalização — Foto:Divulgação

A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC) começou a fiscalizar e notificar os proprietários de embarcações tipo catamarãs que atendem ao público nas Praias de Jacaré e Poço. A partir de agora será exigida licença ambiental para que essas embarcações possam atuar em Cabedelo, bem como alvarás de funcionamento. Quem não se regularizar, será autuado. 

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e Pesca de Cabedelo, Walber Farias Marques, cerca de 35 a 40 catamarãs atuando em Cabedelo. Ainda segundo ele, a regularização vai combater a poluição ambiental, já que a maioria dos catamarãs lança o esgoto proveniente do banheiro da embarcação dentro da água do mar.

A operação acontece em conjunto com as Secretarias de Meio Ambiente (Semapa), Receita, Mobilidade Urbana (Semob), Saúde (Sescab) e Turismo (Setur), para regularizar e disciplinar a atividade no município. 
A operação, que começou na tarde da terça-feira (08), segue nesta quarta-feira (9) na Praia do Poço e no Parque Marinho de Areia Vermelha. Todas as embarcações que funcionam nesses locais terão que ser regularizadas.

Na ação conjunta, a equipe da Secretaria da Receita verifica o alvará de funcionamento dos catamarãs, e a equipe da Vigilância Sanitária o alvará sanitário. Já os técnicos da Semapa examinam o cumprimento das normas e a consecução de uma licença ambiental específica para a atividade. A Semob ficará responsável pela cessão de uma certificação específica relacionada ao transporte de passageiros.

“Teremos um controle e fiscalização em pontos que abrangem saúde pública, cadastro dos catamarãs, segurança no embarque, ou seja, uma inter-relação das áreas pertinentes ao produto turístico aqui em Cabedelo”, explicou o secretário de Turismo, André Felisberto.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa