No Litoral sul

Corrida de Orientação marca abertura do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde

O evento envolvendo seis modalidades esportivas, tem intenção de estreitar a relação do turista e a população da região com a natureza

Corrida de Orientação marca abertura do Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde

A 1ª edição do “Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde”, no litoral sul paraibano, tem inicio neste domingo (14) e segue até o dia 17 de setembro. O evento envolvendo seis modalidades esportivas, tem intenção de estreitar a relação do turista e a população da região com a natureza e culturas do local.

Segundo uma das organizadoras do evento, Rosana Diniz, o Circuito de Ecoturismo pretende despertar a consciência ambientalista, além de apresentar um segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural para fomentar a oferta turística. 

A ambientalista lembrou que o Litoral Sul é o segundo parque hoteleiro da Paraíba, com quase quatro mil leitos, além de ser rico em belezas naturais e culturais, equipamentos turísticos e gastronomia. 

Já a presidente Ruth Avelino acredita que o Circuito de Ecoturismo da Costa do Conde vai proporcionar resultados positivos no aumento do fluxo turístico nessa região do Estado, que tem uma vocação turística. Rosana Diniz. A ambientalista lembrou que o Litoral Sul é o segundo parque hoteleiro da Paraíba, com quase quatro mil leitos, além de ser rico em belezas naturais e culturais, equipamentos turísticos e gastronomia. 

Programação –  A primeira atividade do circuito – Corrida de Orientação na APA (Área de Proteção Ambiental) de Tambaba será realizada neste domingo (14). Seguida da trilha de bike (4,5 Km), no dia 21 de agosto; Caminhada Ecológica Circuito Rio Garaú (9,8 Km) no dia 28 de agosto. 

Já nos dias 4, 10 e 17 de setembro, as atividades do evento terão prosseguimento com a realização de Passeio de Caiaque no Rio Garaú (4,8 km), trilha 4×4 e cavalgada, respectivamente. 

A Costa do Conde é formada por praias paradisíacas e guarda paisagens excepcionais. São sete praias em uma extensão de 20 km emoldurada por falésias, coqueirais vegetação nativa. E ainda tem corais, piscinas naturais e águas transparentes. 

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Azul amplia operação para São João e Campina Grande terá novos voos vindos do Rio, Belo Horizonte, Aracaju e Petrolina

2

Turismo

Ministro do Turismo desembarca hoje em Campina Grande e cumpre agenda em João Pessoa no fim de semana

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 11,1% e tem a maior alta do Nordeste em 2023

4

Turismo

Primeira etapa do Centro de Convenções de Campina Grande deve ser entregue até junho

5

Turismo

Cabedelo registra congestionamento com fluxo de visitantes rumo ao navio de guerra