Turismo

Diretor de Avianca diz que a Paraíba é um “oásis” no mercado da aviação civil

Para o diretor da Avianca, o mercado paraibano sempre teve uma atenção especial por parte da companhia aérea, e ele entende que ainda deverá ser um mercado com excelentes oportunidades futuras

Diretor de Avianca diz que a Paraíba é um "oásis" no mercado da aviação civil

O diretor de marketing da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, disse nesta quinta-feira (29) que o mercado da Paraíba para a companhia aérea é um “oásis” no mercado nacional da aviação nesse período de instabilidade econômica, e que tem passado a crise de forma exemplar, se mantendo com dados de movimentação e ocupação das aeronaves de maneira estável.

Dados da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) apontam que a movimentação de passageiros no Aeroporto de João Pessoa/Castro Pinto teve um crescimento pelo segundo mês consecutivo, em 2016. Em julho, o aumento foi de 12,22%, enquanto agosto registrou uma alta de 0,48%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Já os dados da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), apontam que a demanda (em passageiros-quilômetros pagos transportados – RPK) por transporte aéreo doméstico de passageiros registrou queda de 6,1% em agosto de 2016, comparada com o mesmo mês de 2015, enquanto a oferta (em assentos-quilômetros oferecidos – ASK) registrou redução de 6,3% no mesmo período. Com o resultado de agosto de 2016, a demanda doméstica completou o 13º mês consecutivo de retração.

Para o diretor da Avianca, o mercado paraibano sempre teve uma atenção especial por parte da companhia aérea, e ele entende que ainda deverá ser um mercado com excelentes oportunidades futuras. “Temos um pensamento que seremos um grande fornecedor de transporte aéreo para as pessoas viajarem ainda mais para a Paraíba”, apontou Gargioni.
No entanto, o executivo afirmou que a companhia aérea não pretende, no momento, ampliar o número de voos para João Pessoa, nem mesmo no período de alta estação. O mercado, segundo ele, ainda está muito retraído e até o final de outubro serão anunciados alguns voos extras para o Nordeste, possivelmente, sem perspectiva para a capital paraibana.

Acompanhe mais notícias do ClickPB nas redes sociais: FacebookTwitterYoutube e Instagram
Entre em contato com a redação do ClickPB: 
Telefone: (83) 99624-4847
WhatsApp: (83) 99624-4847
E-mail: [email protected]

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa