No Brasil

Em concurso ‘King of Rolê’, Embratur paga viagem de 30 dias a estrangeiro

Nesta segunda-feira (14), o Ministério do Turismo lançou a campanha intitulada "King of Rolê" (rei do rolê, na tradução do inglês) em seu perfil nas redes sociais.

Em concurso 'King of Rolê', Embratur paga viagem de 30 dias a estrangeiro

Interessados precisam gravar um vídeo de um minuto dizendo por que devem vir ao país e compartilhar o conteúdo nas redes sociais — Foto:Reprodução

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai pagar uma viagem de 30 dias ao rei do rolê, o estrangeiro que melhor responder à pergunta “O que uma experiência de 30 dias no Brasil significa para você?”.

Nesta segunda-feira (14), o Ministério do Turismo lançou a campanha intitulada “King of Rolê” (rei do rolê, na tradução do inglês) em seu perfil nas redes sociais. O concurso foi criado para trazer um turista ao Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Todos que participarem exaltando o Brasil em suas redes sociais devem concordar em deixar a mídia livre para utilização da Embratur por dois anos. Rolê, de acordo com o ministério, é sinônimo para quando o brasileiro tira férias, encontra os amigos ou se diverte. 

A iniciativa vem depois de dois episódios controversos do instituto. Em julho, a peça com o slogan “Brazil. Visit and love us” (Brasil. Visite e nos ame) foi recebida de forma dúbia pelo público, que questionou conotação sexual. A mesma peça publicitária usou uma fonte tipográfica sem respeitar direitos autorais.

Na campanha da vez, interessados precisam gravar um vídeo de um minuto dizendo por que devem vir ao país e compartilhar o conteúdo nas redes sociais, relacionando ao perfil @visitbrasil (visite o Brasil, na tradução do inglês). 

Depois de subir a gravação no YouTube, é necessário realizar a inscrição no site do Ministério do Turismo e compartilhar o conteúdo na rede social Instagram com a hashtag #30DaysInBrazilForFree. A campanha fica no ar até 30 de novembro.

Nos termos e condições, o ministério afirma que a viagem será paga pela Embratur, com algumas ressalvas. O turista arca com despesas extras e seguro de saúde. 

“O vencedor ganha a viagem, incluindo bilhetes, acomodação, atrações, suporte local e transporte preestabelecidos no itinerário proposto pela Embratur”, diz o regulamento.

Há uma série de regras para o conteúdo, que não deve infringir a lei de direitos autorais ou promover qualquer ato ilícito, obsceno ou “contrário aos bons costumes”.

Ganha o vídeo mais “criativo, original e com habilidade e clareza na comunicação”.
A Embratur selecionará os cem melhores e os disponibilizará em suas redes sociais, em uma forma de “promover o Brasil no exterior”. 

Na segunda metade de dezembro, o governo divulga o vencedor. O prêmio não poderá ser convertido em dinheiro ou reembolsado em outros tipos de produtos ou serviços, diz o regulamento.

COMPARTILHE

Bombando em Turismo

1

Turismo

Orla de Cabedelo vai ganhar 29 quiosques, ciclovia e outras melhorias; inauguração está prevista para este ano

2

Turismo

Condomínio coloca Serra da Raiz no mapa do Turismo Brasileiro; veja vídeos

3

Turismo

Turismo da Paraíba cresce 5,4% e estado é primeiro do Nordeste no ranking do faturamento, aponta Fecomercio-SP

4

Turismo

Aeroportos de João Pessoa e Campina Grande operam com aumento de 150% dos voos durante feriado da Semana Santa

5

Turismo

João Pessoa deve ter até 90% da rede hoteleira ocupada durante feriado da Semana Santa